Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Mais vereadores?

Notícias dos Poderes | 17 de Dezembro de 2019 as 18h 49min

Apesar das especulações nas últimas semanas, a Câmara de vereadores de Sinop continuará tendo 15 cadeiras em 2021. A lei permite que o município tenha até 19 vereadores eleitos, o que acabou despertando o desejo de parte das “excelências” investidas nos cargos em aumentar o quadro parlamentar local.

Uma das ideias com maior adesão era subir para 17 vereadores. Assim, seria um aumento “sutil” de duas vagas. A articulação não prosperou e, no fim, a atual legislatura decidiu manter a Câmara de Sinop com 15 vereadores.

Embora pudesse ter legislado sobre o assunto ao longo do mês de dezembro, a Câmara esperou para decidir no último segundo e de uma maneira pouco transparente. Foi literalmente o último projeto, da última pauta do ano, de uma sessão que sequer estava no calendário legislativo.

Se a espera era para tentar tirar um coelho da cartola, não funcionou. Prevaleceu o clamor popular, cada vez mais explícito e fácil de se ouvir, que pede, sem cessar, menos políticos e um estado cada vez menor para bancar.