Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Ex-vereador no Trânsito

Notícias dos Poderes | 19 de Março de 2019 as 16h 05min

A secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos de Sinop voltará a ser conduzida por um ex-vereador. Roberto Trevisan, o Betão (PR), foi nomeado pela prefeita Rosana Martinelli (PR), para a pasta.

A nomeação redefine a titularidade da secretaria. Desde o começo da atual gestão, Mauro foi o secretário de Trânsito. Em 2018, ele ficou 60 dias afastado da função, para assumir a vaga de vereador na Câmara – Lindomar Guida havia se licenciado. À época, quem assumiu a pasta interinamente foi o servidor da prefeitura, Luiz Callegari.

O mesmo se repetiu esse ano. Após a licença de Maria José (MDB), Mauro assumiu a vaga na Câmara e Luiz Callegari voltou a responder pela pasta. Agora, com a saída de Ademir Bortoli (MDB) - que vai para Secretaria de Assistência Social – Mauro ganhou um tempo mais longo no legislativo municipal, onde inclusive exerce a função de líder da prefeita.

A permanência de Mauro como vereador levou a gestão a nomear um novo secretário. Luiz volta a sua condição de servidor e Betão comandará a pasta.

A secretaria de Trânsito tem um histórico com ex-vereadores. Já passaram pela pasta Valdir Sartorello, Hedvaldo Costa, Júlio Dias, Tião da São Camilo e o próprio Mauro Garcia.