Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Essa lama presta

Notícias dos Poderes | 21 de Agosto de 2020 as 15h 05min

Quando a prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PL), anunciou que gastaria R$ 8 milhões em lama asfáltica, a descrença foi automática. Essa não é a primeira vez que um prefeito vem com a história de aplicar a tal “lama” para dar mais 10 anos de vida para o asfalto existente. Esse discurso já foi usado, e olha que foi mais de uma vez na última década.

A última aplicação, na Avenida Júlio Campos, no centro da cidade, acabou virando piada. A única utilidade daquela “intervenção urbanística”, foi apagar a sinalização – e em alguns pontos a lama era tão fina que não cobriu a pintura do asfalto.

Pelo histórico, tudo levava a crer que a lama da Rosana seria mais um fiasco. Mas não foi. Rotatórias que estavam muito ruins, com buracos e irregularidades, agora estão recauchutadas. Transitar na Avenida das Sibipirunas comprova o quanto essa lama asfáltica ajudou. No trecho entre a Avenida dos Flamboyants e a Avenida dos Tarumãs – que recebeu a capa essa semana – a direção é suave. Seguindo na via em direção ao centro – trecho que ainda não recebeu a lama - faz lembrar o quanto o asfalto estava prejudicado.

É difícil dizer se essa lama vai durar os tais 10 anos prometidos. Mas certamente é diferente de todas as outras tentativas que a prefeitura de Sinop fez com esse material no passado.