Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Encaixe 2

Notícias dos Poderes | 25 de Outubro de 2016 as 16h 40min

O PSDB também procura uma vaga para Fernando Assunção (PSDB), vereador de Sinop que foi trabalhado pelo partido para ser o candidato a prefeito, mas na última hora foi rebaixado a vice na composição da chapa com Roberto Dorner (PSD). Derrotado na eleição, Assunção entrega em dezembro o cargo de vereador, ficando publicamente “disponível”.

A especulação é que o vereador seja “encaixado” na Gcom (Gabinete de Comunicação), ou em outra secretaria estadual, como Cultura. O articulador da vaga é seu padrinho político, o deputado federal Nilson Leitão. Caso não tenha sucesso, Assunção pode trocar de lugar com Dilmair Callegaro, que foi o vereador mais votado do PSDB em 2016 e no momento ocupa o cargo comissionado da escola técnica diretor da Secitec em Sinop. Dilmair pega a cadeira de vereador de Assunção e Assunção vai para Secitec, ocupando o cargo que, assim como o Ciretram e o Indea em Sinop, é de indicação de Leitão.

Assunção comentou a manobra no final da sessão desta segunda-feira (25). Ele disse que o partido está concluindo as prestações de contas das campanhas e que sentará, na segunda semana de novembro, para discutir o futuro do partido.