Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 27 de Abril de 2024

Menu

Notícias dos Poderes

Dilmar fala sobre Dorner no PL

Notícias dos Poderes | 26 de Março de 2024 as 17h 43min

Falando o óbvio – e ao mesmo tempo fazendo uma leitura precisa do cenário político – o deputado estadual líder do Governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal’Bosco comentou sobre a filiação de Roberto Dorner ao PL e a ode dos descontentes que ressoou em parte da cúpula. Dilmar está há muito tempo no jogo e como tal, não faz política com o fígado, mas com a técnica.

Na sua leitura óbvia, Dilmar cita o histórico de apoio político do prefeito de Sinop com o PL. o deputado lembrou de 2018, quando Dorner foi contra o atual governador, Mauro Mendes, para apoiar Wellington Fagundes – maior expoente do PL no Estado. A posição de Dorner se repetiu em 2022. Em 2020, foi Wellington que veio para Sinop recolher a campanha de Rosana Martinelli a reeleição para vindicar apoio à eleição de Dorner.

Dilmar ainda ponderou as declarações do ícone da sigla, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Como lembrou o deputado, a fala de Jair pontua que o mais bem colocado nas pesquisas deve ser o candidato do PL. E na lógica, essa posição é do atual prefeito. Não por ser Roberto Dorner, mas por ser o candidato a reeleição.

Qualquer arrombo para além disso é delírio de bolha de rede social. O PL esteve com Dorner em 2020 e agora que o prefeito está dentro da sigla não há nada que leve a crer que seja diferente.