Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

DEM de Sinop mantem seus quadros

Notícias dos Poderes | 03 de Abril de 2020 as 17h 41min

Apesar do assédio de novas siglas – encabeçadas por figuras antigas da política – o Democratas em Sinop está conseguindo preservar seus quadros. Muitas lideranças políticas, em especial vereadores, estão sendo cooptadas por essas novas agremiações, esvaziando partidos que foram bastante representativos no último pleito.

O DEM parece estar conseguindo fazer o caminho inverso. A sigla estabelecida há muitos anos no cenário político de Sinop está atraindo nomes importantes, com lastro eleitoral para pleitear uma vaga nas eleições de 2020.

Além de criar corpo, apesar das investidas, o DEM tem conseguido preservar suas lideranças. É o caso do apresentador de TV e suplente de vereador, Célio Garcia. Ele foi o candidato mais votado do DEM de Sinop na eleição de 2016, quando a sigla encolheu. Por uma estratégia de composição não muito feliz, o partido acabou sem nenhum titular na Câmara, embora tenha somado votos para as 4 cadeiras ocupadas pelo PSDB.

Célio recebeu propostas para ingressar em outros partidos, recentemente estabelecidos em Sinop. Resistiu e manteve a fidelidade ao anunciar que permanecerá no DEM.

Esse movimento mostra que o partido, que atualmente tem como seu maior líder o governador do Estado Mauro Mendes, chegará no pleito municipal com um papel de protagonismo.