Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Como justificar isso?

Notícias dos Poderes | 04 de Agosto de 2015 as 16h 42min

Bezerra pode até atribuir o peso da idade para justificar sua baixa frequência na Câmara Federal. Mas o que dizer de Nilson Leitão? O deputado federal mais votado de Mato Grosso é o segundo mais ausente. Faltou 12 vezes em 67 sessões. No mandato anterior chegou a ganhar o troféu do CQC pelas suas “rapidinhas”, batendo o cartão de entrada e saída.

Além das ausências no plenário, Leitão tem a 3ª pior frequência nas comissões competentes, ficando atrás de Bezerra e de Ságuas Moraes, do PT, partido que tanto critica. Esse é o comportamento dos ditos “homens da nova política”?

Qual seria a dificuldade de um deputado federal trabalhar (ou pelo menos se fazer presente), em 67 sessões ao longo de 180 dias? Será tão exaustivo assim? Se fosse um pintor, teria que trabalhar pelo menos 150 dias desses 180 para fazer jus aos seus honorários – que por sinal são bem mais baixos.

O que faz Leitão, o deputado federal mais votado de Mato Grosso, de tão importante que não pode se dar ao luxo de participar das sessões? O que seria mais importante que as reuniões das comissões das quais faz parte?

Fofoca e intriga nos corredores do Paiaguás é que não deve ser.