Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Como fica o discurso?

Notícias dos Poderes | 14 de Dezembro de 2015 as 16h 47min

Recentemente o vereador de Sinop, Wollgran Araújo (DEM), teceu duras críticas referentes ao processo de licitação feito pela prefeitura de Sinop referente à contratação dos serviços de manutenção mecânica da frota municipal. Wollgran levantou dúvidas quanto aos valores, considerou os gastos, na casa de R$ 1,2 milhão ao ano, abusivos e questionou a forma como o poder executivo estava gastando o dinheiro. “Tem algo de errado”, disse o vereador.

Na sexta-feira (11), o governo do Estado de Mato Grosso, através da secretaria de Educação, aderiu à licitação feita pela prefeitura. Ou seja, o contrato questionado pelo vereador foi considerado uma “boa compra” aos olhos do atual governo, o qual Wollgran considera ser “responsável com o dinheiro público”.

A Seduc irá gastar com a mesma empresa que faz a manutenção da frota da prefeitura o equivalente a R$ 475 mil, em um período de 12 meses. O valor é referente ao custo de manutenção preventiva e corretiva dos veículos da secretaria de Educação. É o que diz o Extrato do Termo de Contrato Nº 094/2015, publicado no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira (14).

E agora, como fica o discurso? A crítica continua após saber que o “seu governo” gasta com os veículos de uma secretaria, no interior, um terço do valor que a prefeitura gasta com sua frota inteira? E com a mesma empresa?

Esse é o problema de falar demais.