Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Café da manhã de meio milhão $

Notícias dos Poderes | 03 de Junho de 2016 as 11h 36min

“Quem não faz conta de tostão, não faz conta de milhão”. Foi invocando esse ditado popular que a deputada estadual Janaina Riva criticou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, a forma como o governo de Pedro Taques (PSDB), vem fazendo uso do dinheiro público. A deputada classificou como “jogar dinheiro no ralo”, a despesa feita pelo governador, há duas semanas, durante uma visita a Nova Iorque, nos Estados Unidos. “Pagar R$ 500 mil por um café da manhã, para um estado do jeito que Mato Grosso está hoje, é no mínimo irresponsabilidade. O que que vem de fruto dessas viagens e desses encontros para o nosso Estado?”, criticou Janaína.

O café da manhã de meio milhão de Reais foi denunciado pelo deputado estadual Zeca Viana (PDT), que apresentou um requerimento formal ao Estado para auferir os gastos. Conforme Viana, o Estado bancou o “cafezinho” para 69 pessoas em uma das reuniões promovidas pelo governador. A conta final teria dado R$ 500 mil – ou se preferirem, 2 mil dólares por cabeça presente na reunião.

Se Zeca Viana não estiver exagerando (ele afirma que a informação foi passada por um dos empresários presentes), esse café da manhã de meio milhão no centro de Manhattan é impossível de ser consumido. O Sarabeth, um dos principais restaurantes de Nova Iorque, frequentado por celebridades, serve um café da manhã completo, com 3 pratos e bebida ilimitada por 45 dólares. Ou seja, a continha do governo seria suficiente para pagar 3.138 cafés da manhã completo em uma das melhores padarias dos Estados Unidos.

Essa conta simplesmente não fecha. Ou Zeca Viana e Janaína Riva estão exagerando nas críticas usando uma informação furada, ou temos o governo mais glutão da história de Mato Grosso. Só com a resposta do requerimento apresentado pelo deputado será possível sanar essa dúvida.