Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Menu

Bode histórico

Notícias dos Poderes | 07 de Julho de 2015 as 09h 53min

Durante a aprovação da lei que tombou o Ginásio Benedito Santiago como patrimônio histórico de Sinop, o vereador Dalton Martini (PP), trouxe algumas de suas memórias do que já aconteceu naquele espaço. Aliás, o próprio Dalton deveria ser tombado só pelas histórias que tem na cabeça.

Segundo o vereador e pioneiro da cidade, o ginásio de esportes acolheu a apuração dos votos na eleição municipal de 1988, tendo Adenir Barbosa e Jorge Yanai disputando o cargo de prefeito. Dalton conta que a eleição gerou em torno da “Maçonaria”, que era apontada como a força que determinaria o resultado do pleito. E como na política a provocação é uma constante, o mito virou farra. Dalton conta que acharam um bode preto e levaram o animal para dentro do Ginásio, como um “desaforo” para os adversários.

Ok! Faltava um pouco de bom senso, mas pelo menos as eleições de Sinop eram bem mais divertidas. Essa história deveria estar na minuta da lei, escrita no livro tombo, nas justificativas do valor histórico do ginásio.