Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Bancada ruralista

Notícias dos Poderes | 12 de Dezembro de 2018 as 10h 43min

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), elegeu nesta terça-feira (11), a composição da nova diretoria que toma posse no próximo ano. O atual vice-presidente, deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS) foi eleito para comandar o colegiado a partir da transmissão do cargo, marcada para 19 de fevereiro de 2019.

Moreira falou que o principal desafio é desmistificar conflitos fictícios que envolvem o setor agropecuário brasileiro. “A agropecuária brasileira nunca foi contra o meio ambiente, contra os indígenas. As pautas são complementares e não antagônicas. Temos de fugir desses conflitos e encontrar soluções por meio de políticas públicas sólidas que deem segurança a todos”, destacou o novo presidente da FPA.

Mato Grosso, o maior estado produtivo do país, tem 3 representantes entre os 26 cargos da FPA. O deputado federal Neri Geller (PP), será o Coordenador da Comissão de Meio Ambiente, o senador Jayme Campos (DEM), é coordenador da Comissão de Direito de Propriedade e Minorias e o deputado federal Nelson Babudo (PSL), o coordenador da Comissão de Infraestrutura e Logística.