Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

As mulheres do DEM

Notícias dos Poderes | 08 de Novembro de 2019 as 15h 46min

O partido Democratas começa a preparar a sua base de candidatas que irão disputar os pleitos municipais de 2020 no Norte do Estado. A sigla realiza neste sábado (9), o primeiro Encontro Regional do “Democratas Mulher”, formado pelas representantes femininas da agremiação partidária.

O encontro será no auditório do Sindusmad, e começa às 8h da manhã. Ciceroneando o evento estará o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM). A presidente do Democratas Mulher, Ester Ferreira é quem dirige o encontro.

O evento é dirigido aos filiados, mas aberto para o público geral.

A formação de lideranças femininas dispostas a disputar o próximo pleito faz parte do processo de pluralidade da política mas é também uma importante estratégia para os diretórios municipais. No próximo pleito, por exigência legal, 30% das candidaturas de cada partido deverão, por força da lei eleitoral, ser ocupadas por mulheres. O DEM só começou a preparar seu esquadrão de candidatas primeiro.