Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

A baixa do veterano

Notícias dos Poderes | 04 de Agosto de 2015 as 16h 44min

O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), é sem dúvida um dos nomes mais importantes da política de Mato Grosso. Sua trajetória fala por si e seus discursos, ainda hoje, conservam as reservas dos grandes debates políticos. Mas chega uma hora que todos precisam se aposentar.

O levantamento da Câmara Federal referente a participação dos deputados no plenário e nas comissões mostra que o veterano já não tem mais a energia necessária para função. Bezerra foi o mais faltoso do primeiro semestre: 23 ausências em 67 sessões. Nas comissões da qual faz parte esteve em apenas 17 reuniões das 58 realizadas. Com uma frequência inferior a 30%, seria demitido por justa causa de qualquer emprego na iniciativa privada.

Mas veteranos de guerra não devem ser demitidos. Talvez seja a hora do PMDB promover Bezerra para a reserva e dar espaço para os aspirantes que ainda tem energia para queimar.