Bom dia, Quinta Feira 24 de Setembro de 2020

Política

Definidos relator e presidente da CPI das luminárias

Dal’Bosco vai presidir a comissão e Severo fará o relatório final

Sinop | 08 de Maio de 2020 as 18h 29min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

Os vereadores de Sinop definiram o presidente e o relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que irá apurar os gastos com iluminação pública da prefeitura de Sinop desde o ano de 2017. Billy Dal’Bosco (DEM) será o presidente da comissão. Ícaro Severo (PSL), será o relator.

A escolha foi feita pelos 7 vereadores que integram a CPI – a maior em composição da atual legislatura. Os outros 5 membros que integram a CPI são Leonardo Visera (Patriota), Lindomar Guida (Republicanos), Maria José da Saúde (MDB), Professora Branca (PL) e Tony Lennon (Podemos) – atuarão na função de membro.

O mote de criação da CPI foi uma compra luminárias ornamentais feita pela prefeitura de Sinop, através do Pregão Presencial 070/2020. Conforme noticiou o GC Notícias, a licitação prevê uma despesa de R$ 11,9 milhões com o equipamento.

Além de investigar essa licitação específica, todas as demais licitações que envolvem iluminação pública – desde o ano de 2017 – deverão ser apuradas. Também, de acordo com a Portaria que instaurou a CPI, será investigado se os materiais licitados são os mesmos recebidos e instalados pela Prefeitura de Sinop.

Essa é a terceira CPI instalada pela Câmara de Sinop que ainda está em curso. A comissão tem 120 dias para realizar os trabalhos, prorrogáveis por mais 90.