Disputa de território
Vítimas de chacina em garimpo ilegal no interior de MT são identificadas pela Polícia Civil
Quatro pessoas foram executadas e uma ficou ferida durante uma suposta briga por território na Terra Indígena Sararé
Geral | 25 de Setembro de 2024 as 18h 24min
Fonte: Unica News

Outras três vítimas da chacina que aconteceu em um garimpo ilegal, nesta terça-feira (24), foram identificadas pela Polícia Civil. Quatro pessoas foram executadas e uma ficou ferida durante uma suposta briga por território na Terra Indígena Sararé, em Pontes e Lacerda (451 km de Cuiabá).
Dentre elas, já haviam sido identificados Fábio Tavares Siriano, de 33 anos, que sobreviveu ao atentado, e sua esposa, Flávia Melo Miranda Soares, de 20, que morreu a caminho do hospital. O casal foi “abandonado” na porta do Hospital Vale do Guaporé.
Nesta quinta-feira (25), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu a identificação das outras três vítimas encontradas na área de garimpo. São elas: José Roberto Ribeiro da Silva, de 19 anos, Cleuber da Silva, de 17, e David Henrique França Lima, de 16.
A Gerência Regional da Politec procura pelos familiares de José Roberto. Filho de Claudenora Ribeiro da Silva, o rapaz é natural de Santa Inês, no Maranhão. O comparecimento de familiares é necessário para os procedimentos de reconhecimento e liberação do cadáver.
O caso
A descoberta da chacina aconteceu logo após a equipe do Hospital acionar a Polícia Militar, com a informação de que Fábio e Flávia tinham sido “abandonados” no local, feridos por disparos de arma de fogo. Após ser reportada pela PM sobre o crime, a Polícia Civil enviou equipes de investigação ao Garimpo do Sararé, onde localizaram os corpos de José Roberto, Cleuber e David.
Conforme o delegado de Polícia Civil João Paulo Berté, a motivação da chacina teria sido uma disputa de território dentro da terra indígena para a garimpagem de ouro. Uma das linhas de investigação é a de que os executores do crime tenham ligações com uma facção criminosa em atividade na região.
O caso segue sob investigação.
Notícias dos Poderes
Motociclista evita suicídio de desorientado em trincheira de MT
Homem estava "pendurado" em mureta
17 de Novembro de 2025 as 05h52Maior obra ferroviária do país vai ligar MT ao porto de Santos
Com custo de até R$ 15 bi, serão 743 quilômetros de trilhos entre Rondonópolis e Lucas do Rio Verde
16 de Novembro de 2025 as 19h55Semana começa com alerta de perigo intenso por tempestades no Brasil
Há oito alertas do Instituto Nacional de Meteorologia ativos
16 de Novembro de 2025 as 19h29Justiça Federal reconhece prescrição de pena contra servidores que desviaram R$ 1,3 milhão do IBGE em MT
Grupo agia por meio do uso de cartões de pagamento do governo federal, entre 2010 e 2013
16 de Novembro de 2025 as 19h18Nova espécie de peixe raro é identificada em rio do Estado; conheça
16 de Novembro de 2025 as 15h37Mato Grosso tem a maior obra de ferrovia em andamento no país
Com 743 km previstos até 2030, 1ª f Ferrovia Estadual vai reduzir custos logísticos e ampliar a competitividade do agronegócio
16 de Novembro de 2025 as 15h34