Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Vídeo mostra aglomeração de pessoas em bar

No vídeo, é possível ver que a maioria dos frequentadores estão sem máscaras e não há distanciamento entre as mesas

Geral | 14 de Junho de 2021 as 13h 01min
Fonte: Redação

Imagens enviadas ao GC Notícias, mostram aglomerações de pessoas na noite do último sábado (12)em um bar localizado no bairro Jardim Florença. O local fica nas proximidades de uma faculdade particular de Sinop.

No vídeo, é possível ver que a maioria dos frequentadores estão sem máscaras e não há distanciamento entre as mesas. A prática contraria as medidas de proteção contra a Covid-19.

Segundo a Prefeitura de Sinop, o estabelecimento já havia sido fiscalizado e orientado, porém as festas com grandes aglomerações continuam acontecendo

Em nota, a prefeitura afirmou que realizou ações de fiscalização e orientação em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária.

A administração ainda orientou que a população siga as medidas estabelecidas pelo Decreto Municipal (distanciamento de 1,5m, ocupação de 50% do local) tendo em vista que o não cumprimento poderá incidir no aumento dos casos e consequentemente na volta das medidas de fechamento impostas pelo decreto estadual.

Moradores relataram que além das aglomerações que ocorrem frequentemente naquela região, os barulhos e som alto também incomodam. Veja o vídeo abaixo. 

Casos de Covid-19 em Sinop: 

Desde o início da pandemia, 395 vítimas morreram no município. O boletim completo pode ser acessado aqui. 

20.787 pessoas, pegaram o vírus. Mas 20.093 conseguiram se recuperar da doença. 262 permanecem em isolamento e 37 estão internadas.