Em evento
Vice-presidente da OAB-MT, diretores da CAA-MT e presidentes de comissões anunciam apoio à Xênia Guerra
Evento reuniu mais de 600 advogados e advogadas na noite desta quinta-feira
Geral | 09 de Agosto de 2024 as 09h 37min
Fonte: Assessoria
O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), José Carlos de Oliveira Guimarães Junior, declarou apoio à advogada Xênia Guerra durante um evento de comemoração ao mês do advogado. Além dele, também estão ao lado do presidente da subseção de Sinop, o secretário-geral da entidade, Fernando Figueiredo, os presidente e vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Italo Leite e Clarissa Lopes, além dos diretores Fabrício Pavan, Leonardo Vergani e Martha Caovilla.
O evento reuniu mais de 600 advogados de várias regiões do estado para comemorar um novo momento para a advocacia que representa a integração e inclusão.
O vice-presidente da Ordem declarou que já conhece a Xênia e sabe da luta dela em defesa dos advogados para dentro da entidade.
“Uma noite especial com os amigos advogados comemorando, com este propósito de uma entidade mais participativa e inclusiva ao lado da nossa amiga Xênia Guerra”, afirmou José Guimarães.
Fernando Figueiredo também reforçou que Xênia é uma grande liderança da advocacia de Mato Grosso. “Ela é uma pessoa que luta pelas melhores condições de trabalho de todos, trabalha em prol da coletividade e da união da advocacia do interior e capital”, ressaltou.
Italo, que está há três gestões à frente da Caixa, relembrou dos tempos que dividiu o comando da entidade com Xenia, “Hoje estamos aqui comemorando o mês da advocacia, ao lado da Xênia, que foi duas vezes vice-presidente da Caixa comigo, e trouxe a visão do interior para dentro da Caixa e, com ela, implementamos projetos importantes como a telemedicina e o Meu Escritório, além de vários serviços e benefícios. Tenho certeza que esse propósito que criou no coração da advocacia irá crescer no decorrer deste ano ano”, defendeu.
Além dele, Clarissa enalteceu a força de Xênia que tem demonstrado coragem na defesa da pauta de integração da Ordem. É uma alegria estar aqui hoje comemorando o mês da advocacia junto com a Xênia, que foi vice-presidente da Caixa, tenho muito orgulho de ter aprendido com a Xênia. Uma liderança inclusiva, de pertencimento. Ela tem um olhar para as mulheres, além de ter contribuído muito na Caixa, sempre olhando para todos advogados de todas as regiões do Estado. E tenho absoluta certeza que fará isso onde quer que ela esteja”, declarou.
Xenia, que foi convidada para o evento, aproveitou o momento para conversar com os advogados presentes e falou que este é um momento de construir uma nova Ordem mais inclusiva, mais participativa e que olhe para todos, sem segregação. “Uma ordem que entenda entender que precisa ter pluralidade dentro de uma gestão. A OAB precisa ter em seus quadros o homem, a mulher, o rico, o pobre, o advogado da capital e do interior, para que de fato consigamos furar a bolha e fazer com que o advogado possa se sentir representado”, afirmou.
O evento reuniu conselheiros estaduais e federais, presidentes e diretores de comissões, além de cerca de 600 advogados que aproveitaram o evento para comemorar o mês do advogado e também conversar sobre a defesa por uma OAB mais inclusiva.
Notícias dos Poderes
PC mira investigados por usar revenda de veículos para tráfico de drogas em MT; dono de garagem é preso
A investigação da DRE teve início a partir da apreensão de 210 tabletes de maconha, em junho deste ano
12 de Dezembro de 2024 as 23h34Sorteio do Nota MT contempla 1.010 consumidores; prêmios de R$ 100 mil vão para o interior do estado
Último sorteio do Nota MT de 2024, realizado no centro de Cuiabá, distribuiu R$ 900 mil em prêmios
12 de Dezembro de 2024 as 16h20Policial penal é flagrado com celulares escondidos em caixa de bombom
Polícia faz operação contra grupo que ordenou homicídios e extorsões. Três criminosos que já estão presos serão colocados em regime disciplinar diferenciado
12 de Dezembro de 2024 as 15h17Bebê morre após ser atingida por placa de trânsito em Cuiabá
Condutora de carro perdeu controle e atingiu uma placa, que caiu sobre duas crianças
12 de Dezembro de 2024 as 14h57Concurso da Embrapa oferece 43 vagas para Sinop (MT)
12 de Dezembro de 2024 as 14h39Câmara dos Deputados aprova castração química para pedófilos
Texto segue para Senado
12 de Dezembro de 2024 as 14h10DHPP cumpre mandados contra faccionados que decapitaram cantora 'trans' em Sinop
Segundo as investigações, cantora foi jurada de morte após cometer a prática conhecida no crime como “cabritagem”.
12 de Dezembro de 2024 as 13h12