Fogo na madrugada
'Vamos recomeçar das cinzas', diz presidente do Shopping Popular
A propagação do fogo levou cerca de 30 minutos, em razão da alta quantidade de materiais inflamáveis no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há risco de propagação para edificações vizinhas
Geral | 15 de Julho de 2024 as 10h 27min
Fonte: PNB Online
Emocionado, o presidente da Associação de Comerciantes do Shopping Popular, Misael Galvão, afirmou nesta segunda-feira (15.07) que ainda não é possível calcular o prejuízo causado pelo incêndio que destruiu completamente o local. Em entrevista à TV Centro América, ele disse que o trabalho agora é de cuidar das famílias que trabalhavam no centro comercial. “Estamos buscando força em Deus e vamos recomeçar das cinzas”.
O fogo no Shopping Popular, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, começou durante a madrugada. Os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local às 2h53, sete minutos após a primeira solicitação via 193. Todo o efetivo de Cuiabá e Várzea Grande atuou no combate ao fogo, e bombeiros no regime de folga foram acionados para reforçar as ações, que seguem ainda nesta manhã.
“A gente fica até sem palavras. É a vida de todos os trabalhadores que está aí dentro. São mais de 600 pais de família. Nesse momento, a gente não sabe nem o que falar porque não temos informação ainda. A gente pede neste momento o apoio do governo municipal, do governo estadual, do governo federal. Apoio da sociedade. São muitas famílias aqui dentro, pais de família que trabalham dignamente. Estamos buscando força em Deus e vamos recomeçar das cinzas”, declarou Misael Galvão. “A tragédia é muito grande, incalculável, perdemos tudo”, completou.
De acordo com o presidente, o local não tinha seguro. “Pelo tamanho do shopping, buscamos várias seguradoras e não conseguimos êxito para fazer o seguro. Não tem seguro, mas o mais importante, mas graças a Deus não machucou ninguém, não feriu ninguém e estamos salvos para recomeçar. Busco força em Deus para recomeçar”.
A propagação do fogo levou cerca de 30 minutos, em razão da alta quantidade de materiais inflamáveis no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há risco de propagação para edificações vizinhas. Entretanto, houve desabamento da estrutura devido à intensidade das chamas, o que tem dificultado o trabalho das equipes.
O combate conta com o apoio de quatro caminhões pipa, duas caminhonetes e um caminhão com escada. O Governo do Estado informou ainda que o Shopping Popular possui Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico vigente. Não houve vítimas e as causas do incêndio serão investigadas.
Notícias dos Poderes
PC mira investigados por usar revenda de veículos para tráfico de drogas em MT; dono de garagem é preso
A investigação da DRE teve início a partir da apreensão de 210 tabletes de maconha, em junho deste ano
12 de Dezembro de 2024 as 23h34Sorteio do Nota MT contempla 1.010 consumidores; prêmios de R$ 100 mil vão para o interior do estado
Último sorteio do Nota MT de 2024, realizado no centro de Cuiabá, distribuiu R$ 900 mil em prêmios
12 de Dezembro de 2024 as 16h20Policial penal é flagrado com celulares escondidos em caixa de bombom
Polícia faz operação contra grupo que ordenou homicídios e extorsões. Três criminosos que já estão presos serão colocados em regime disciplinar diferenciado
12 de Dezembro de 2024 as 15h17Bebê morre após ser atingida por placa de trânsito em Cuiabá
Condutora de carro perdeu controle e atingiu uma placa, que caiu sobre duas crianças
12 de Dezembro de 2024 as 14h57Concurso da Embrapa oferece 43 vagas para Sinop (MT)
12 de Dezembro de 2024 as 14h39Câmara dos Deputados aprova castração química para pedófilos
Texto segue para Senado
12 de Dezembro de 2024 as 14h10DHPP cumpre mandados contra faccionados que decapitaram cantora 'trans' em Sinop
Segundo as investigações, cantora foi jurada de morte após cometer a prática conhecida no crime como “cabritagem”.
12 de Dezembro de 2024 as 13h12