Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 13 de Dezembro de 2024

Menu

Fogo na madrugada

'Vamos recomeçar das cinzas', diz presidente do Shopping Popular

A propagação do fogo levou cerca de 30 minutos, em razão da alta quantidade de materiais inflamáveis no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há risco de propagação para edificações vizinhas

Geral | 15 de Julho de 2024 as 10h 27min
Fonte: PNB Online

Foto: Divulgação

Emocionado, o presidente da Associação de Comerciantes do Shopping Popular, Misael Galvão, afirmou nesta segunda-feira (15.07) que ainda não é possível calcular o prejuízo causado pelo incêndio que destruiu completamente o local. Em entrevista à TV Centro América, ele disse que o trabalho agora é de cuidar das famílias que trabalhavam no centro comercial. “Estamos buscando força em Deus e vamos recomeçar das cinzas”.

O fogo no Shopping Popular, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, começou durante a madrugada. Os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local às 2h53, sete minutos após a primeira solicitação via 193. Todo o efetivo de Cuiabá e Várzea Grande atuou no combate ao fogo, e bombeiros no regime de folga foram acionados para reforçar as ações, que seguem ainda nesta manhã.

“A gente fica até sem palavras. É a vida de todos os trabalhadores que está aí dentro. São mais de 600 pais de família. Nesse momento, a gente não sabe nem o que falar porque não temos informação ainda. A gente pede neste momento o apoio do governo municipal, do governo estadual, do governo federal. Apoio da sociedade. São muitas famílias aqui dentro, pais de família que trabalham dignamente. Estamos buscando força em Deus e vamos recomeçar das cinzas”, declarou Misael Galvão. “A tragédia é muito grande, incalculável, perdemos tudo”, completou. 

De acordo com o presidente, o local não tinha seguro. “Pelo tamanho do shopping, buscamos várias seguradoras e não conseguimos êxito para fazer o seguro. Não tem seguro, mas o mais importante, mas graças a Deus não machucou ninguém, não feriu ninguém e estamos salvos para recomeçar. Busco força em Deus para recomeçar”.

A propagação do fogo levou cerca de 30 minutos, em razão da alta quantidade de materiais inflamáveis no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há risco de propagação para edificações vizinhas. Entretanto, houve desabamento da estrutura devido à intensidade das chamas, o que tem dificultado o trabalho das equipes.

O combate conta com o apoio de quatro caminhões pipa, duas caminhonetes e um caminhão com escada. O Governo do Estado informou ainda que o Shopping Popular possui Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico vigente. Não houve vítimas e as causas do incêndio serão investigadas.