Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 15 de Dezembro de 2024

Menu

Caso Internacional

Turista é morta por tubarão na Indonésia; restos mortais são achados dentro de predador fisgado por pescador

Americana Colleen Monfore, que tinha 68 anos, foi arrastada para alto-mar por forte corrente

Geral | 07 de Outubro de 2024 as 15h 47min
Fonte: Extra Globo

Foto: Divulgação

Uma turista americana foi devorada por um tubarão durante férias com amigos na Indonésia. O corpo de Colleen Monfore, nascida na Dakota do Sul (EUA), foi encontrado dentro do estômago do tubarão depois que ela foi levada para alto-mar por fortes correntes, acreditam autoridades.

Colleen, que tinha 68 anos, e seis amigos estavam curtindo uma viagem de mergulho ao redor da ilha de Pulau Reong, no arquipélago de Alor, na província de Maluku, uma região conhecida pela excelente visibilidade subaquática. Ela foi arrastada por fortes correntes em 26 de setembro, e o guia do barco que o grupo havia contratado não conseguiu puxá-la de volta.

No domingo (6/10), um pescador acabou fisgando em Timor Leste um tubarão que estaria envolvido no ataque.

"O tubarão foi pego, mas não estava com saúde normal. Achei que tivesse engolido plástico ou uma rede de pesca. Ele foi aberto para encontrar o problema e dentro havia os restos mortais de uma mulher", declarou o pescador, segundo o "NY Post".

Mapa mostra onde Colleen Monfore sumiu (Indonésia) e onde tubarão foi fisgado com restos mortais de mulher no estômago (Timor Leste) — Foto: Reprodução/Google Maps

Mapa mostra onde Colleen Monfore sumiu (Indonésia) e onde tubarão foi fisgado com restos mortais de mulher no estômago (Timor Leste) — Foto: Reprodução/Google Maps

Autoridades locais disseram que o cadáver estava em uma roupa de mergulho preta quando foi recuperado do estômago do tubarão. Análise de DNA vai determinar a identidade da vítima, mas tudo aponta para Colleen.

Uma foto mostra o tubarão morto totalmente aberto, com supostos restos humanos ao fundo.

"Pelo traje de mergulho usado pela vítima, suspeita-se que ela fosse uma mergulhadora. Os resultados da investigação serão publicados logo após informações mais completas estarem disponíveis", afirmou uma autoridade local.

Ataques de tubarão são extremamente raros na Indonésia, com apenas 11 incidentes não provocados relatados desde 1749, de acordo com os dados mais recentes do Arquivo Internacional de Ataques de Tubarão, publicados no início deste ano.