Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sorriso

Trabalho conjunto entre Administração Municipal e produtores garante trafegabilidade de estradas

Geral | 03 de Julho de 2015 as 10h 28min
Fonte: Fonte: Decom

| Fotos: Tiago da Luz

No primeiro semestre deste ano, graças à  parceria entre a Administração Pública Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, e os produtores rurais de Sorriso, foi viabilizada a distribuição de 8.156 cargas de cascalho nas estradas do município.

Deste total, 1750 cargas foram utilizadas na Travessa Possamai e na Linha 404, ainda em janeiro. Já em fevereiro, as estadas do Pontal do Verde e da Santa Maria do Amazonas. Em março, foram utilizadas 900 cargas, na Travessa Realeza, Estrada da Reciclagem e algumas ruas do perímetro urbano no município.

Em abril, foram utilizadas 2306 cargas, na Estrada Colombo, no Distrito de Primavera do Norte e na Linha Morocó. No mês de maio, mais 1000 cargas foram disponibilizadas para melhoria de vias urbanas, e para as MTs 485, 443 e 490.

No mês de junho, outras 1700 cargas serviram para fazer o levantamento e o cascalhamento na Estrada do Pontal do Verde. Além de atuar para a manutenção da trafegabilidade das estradas do município, o trabalho realizado pelas equipes da Secretaria, sempre com apoio dos produtores, também resultou na reforma de sete e construção de duas pontes, além da instalação de sete bueiros.

As pontes que receberam melhorias são as que estão localizadas na Estrada Celeste/Felippeto, Estrada Sadia, Chácara Teles Pires I e II,  MT 443, Travessa Copacel, Linha Norte, Estrada Rigon e Estrada Pirapó. Duas novas pontes foram construídas, uma sobre o Rio do Ouro (na Travessa Copacel), e outra sobre o Rio Pirapó, na MT 443.  Já os bueiros, indispensáveis para a drenagem das águas das chuvas, foram instalados na Estrada Jatobá, na Travessa Possamai, na Travessa Mazzardo, na Estrada da Reciclagem (dois) e na estrada da Chácara Vale do Lira.

Mais uma vez, o titular da pasta, Valdocy Fernandes da Silva, destaca o apoio recebido dos produtores para a viabilização de todos estes serviços. “Sem a contribuição dos agricultores, seja com a disponibilização de caminhões e cargas de terra, bem como com apoio às nossas equipes, não conseguiríamos este resultado”, comenta.