Decisão
TJ manda soltar advogado acusado de tentar matar namorada em Cuiabá e anula júri popular
Ele terá que usar tornozeleira eletrônica e cumprir outras obrigações impostas pela Justiça
Geral | 21 de Maio de 2024 as 07h 10min
Fonte: O documento
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou a soltura do advogado N.J.A,A., acusado de tentativa de feminicídio contra a namorada, em Cuiabá. Na mesma decisão, o Tribunal ainda anulou a decisão que pronunciou o advogado a júri popular.
As determinações foram cumpridas pela juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, que expediu o alvará de soltura do acusado na última semana. O processo está em segredo de Justiça.
O caso ocorreu em agosto do ano passado em um condomínio da Capital. A vítima foi agredida com socos, chutes e golpes de barra de ferro. N.J.A,A. estava preso na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá).
Consta no alvará que o advogado deverá usar a tornozeleira eletrônica por 90 dias. Também está proibido de manter contato e se aproximar da vítima, bem como se ausentar da Capital.
Ainda no alvará consta que a Justiça entregará um botão do pânico para a vítima. “Diante da efetiva admoestação ao autuado/acusado, sendo inclusive expresso que eventual descumprimento das medidas cautelares poderá resultar em decretação de prisão preventiva”, diz trecho do alvará.
O caso
Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o casal – que mantinha um relacionamento conturbado por 12 anos – a vítima estava na residência já deitada, dormindo, quando por volta das 3h da madrugada N.J.A,A. teria se levantando e ido até o banheiro, onde teria usado drogas.
Ao voltar para o quarto, segundo a denúncia, ele teria tentando manter relações sexuais com a vítima. Diante da recusa, N.J.A,A. teria passado a agredi-la com violentos socos e chutes, além de impedir por horas que ela saísse de casa.
Conforme o MPE, ele pegou uma barra de ferro usada para reforçar a segurança da porta da residência e passou a golpeá-la e a enforcá-la. A vítima chegou a desmaiar e, ao retomar os sentidos, aproveitou a distração do namorado para pegar a chave e fugir.
Notícias dos Poderes
Delator revela que General de Bolsonaro recebeu dinheiro de 'pessoal do agro'
Braga Netto esteve em MT em 2022 para eventos no Nortão
14 de Dezembro de 2024 as 13h54Mauro nomeia diretora da Santa Casa como adjunta da SES
A troca aconteceu após a ex-adjunta da pasta ser alvo de operação que apura fraudes em licitações que desviou R$ 5,5 milhões
13 de Dezembro de 2024 as 19h03PC usará protocolo internacional para alertar sumiços de crianças e adolescentes em situação de risco
O sistema de alertas dispara publicações no Facebook e Instagram para anunciar a descrição da criança sequestrada ou desaparecida e informações sobre possíveis suspeitos
13 de Dezembro de 2024 as 14h42Cidade de MT tem o maior número de pessoas morando de aluguel no país
13 de Dezembro de 2024 as 14h19Pesquisa identifica paracetamol e antidepressivo nas águas do rio Cuiabá
O projeto teve início neste ano e deve ser desenvolvido até 2026. “Acendemos um alerta em relação à ocorrência desses medicamentos na bacia, porque foi constatada uma presença significativa de fármacos ao longo do rio Cuiabá”, concluiu Ibraim
13 de Dezembro de 2024 as 14h17Piloto morre esmagado por caçamba em região de condomínios de luxo
Causas do acidente devem ser investigadas
13 de Dezembro de 2024 as 11h30Bebê morre e criança fica ferida após serem atingidos por placa “atropelada” pela tia no estacionamento da AL
Irmão da vítima está internado
13 de Dezembro de 2024 as 11h21Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025
Datas foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (13.12)
13 de Dezembro de 2024 as 11h03