Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Tiro de Guerra

Subtenente engenheiro é nomeado como novo comandante do Tiro de Guerra em Sinop

Cerimônia foi realizada na Câmara Municipal

Geral | 25 de Novembro de 2020 as 11h 23min
Fonte: Franciele Vieira

Foto: Franciele Vieira

Na noite da última terça-feira (24), foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Sinop, a cerimônia da troca de chefia do Tiro de Guerra. O evento contou com a presença de várias autoridades como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, o vice-prefeito eleito na gestão 2021-2024, Dalton Martini, e alguns vereadores.

O subtenente que assumiu o comando do Tiro de Guerra, Cristiano Silva Gonçalves, destacou que nos próximos dois anos em que estará à frente do TG, realizará vários projetos em beneficio à população e aos jovens. “Fiquei encantando com a cidade, tenho uma responsabilidade muito grande em assumir o Tiro Guerra 09-002, e nesses próximos dois anos vamos trabalhar com muita intensidade, aproximar mais o TG da sociedade, e implementar vários projetos sociais”.

Há pouco mais de três anos a instituição militar do Exército Brasileiro foi comandada pelo subtenente Samuel Souza Amaral, que durante toda a cerimônia se mostrou bastante emocionado e destacou que foi uma honra comandar o TG 09-002.

“Para mim foi uma satisfação enorme poder chefiar o tiro de guerra, realizamos muitas missões, com o trabalho árduo que é formar cidadãos, foi um serviço muito prazeroso, embora difícil, eu saio com o sentimento de dever cumprido, de ter entregue três turmas de atiradores”. Destacou o subtenente.

Em relação à Sinop, Amaral disse sentir um carinho enorme pela cidade que acolheu ele e sua família e que o município sempre estará em seu coração. “Eu servi em uma das melhores cidades do país, em todos os fins, trabalho, educação, acolhedor, amigável, então eu vou muito feliz e satisfeito de ter participado um pouquinho da história dessa cidade”.

O Subtenente engenheiro Samuel Souza Amaral após repassar a chefia ao Subtenente Cristiano Silva Gonçalves, se deslocará para Brasília onde fará parte da comissão do Hospital das Forças Armadas.