Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 11 de Dezembro de 2024

Menu

Investimento

Sinop tem mais 8 projetos contemplados pelo PAC

Expansão das instituições federais e estruturas de saúde estão no pacote do Governo Federal

Geral | 23 de Agosto de 2024 as 10h 16min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

A Casa Civil da Presidência da República publicou nesta sexta-feira (23), no Diário Oficial da União, a Resolução CGPAC Nº 6, que discrimina as ações que passam a compor o Novo PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), definindo os projetos que serão executados por meio de transferência obrigatória – com o Governo Federal repassando os recursos para Estados e municípios.

Sinop tem 8 ações na nova relação do PAC. Em março, o Governo Federal já havia incluído 5 projetos no município: uma creche, uma escola de educação em tempo integral, a central de regulação do SAMU, uma maternidade com casa de parto e uma Unidade Básica de Saúde.

Entre as 8 novas ações contempladas no município está a construção da sede própria do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso). A obra iniciada em 2022 deveria ter sido concluída em janeiro de 2024, mas acabou sendo relicitada em 2023. A construção já está em curso, com um orçamento de R$ 9,6 milhões.

Três ações são dirigidas para o campus da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso). Vão receber recursos do PAC o projeto para construção de salas de aula para o curso de Ciências Farmacêuticas e para o curso de Engenharia Agrícola. Também foi contemplada a construção da biblioteca do campus.

Na área da saúde, Sinop vai receber recursos para construir mais uma UBS (Unidades Básica de Saúde) e também para adquirir equipamentos multimídia para teleconsulta. Outra obra em andamento que foi inclusa no PAC é o centro de Radioterapia no Hospital Santo Antônio – projeto que remonta ao ano de 2018 e que atualmente está com 70% das obras executadas, com um investimento total de R$ 12 milhões.

Fecham a lista duas ações do Programa Luz Para Todos, que contemplarão 1,5 mil famílias, não apenas de Sinop, mas também de outros 23 municípios de Mato Grosso.