Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Terremoto em Sinop

Sinop: Moradores evacuam edifício após sentirem as estruturas tremerem

Susto

Geral | 25 de Novembro de 2015 as 02h 16min
Fonte: André Jablonski

| Foto: José Carlos Araújo

Um terremoto de 7,6 graus de magnitude na escala Richter atingiu as regiões Centro e Sul do Peru na noite desta terça-feira (24). Os tremores também puderam ser sentidos em algumas cidades ao norte do Brasil, como em Rio Branco, no Acre. Moradores que residem em edifícios horizontais no centro de Sinop em Mato Grosso também afirmaram terem percebido o tremor.

Os habitantes de um prédio de oito andares que fica na Avenida das Figueiras, saíram depressa após os tremores. Eles disseram que os lustres, cadeiras e outros objetos começaram a tremer e ao perceberem que se tratava de um possível terremoto, todos saíram com rapidez e acionaram o Corpo de Bombeiros.

O sargento Sérgio Ermenegildo, disse que o Corpo de Bombeiros recebeu diversas chamadas sobre a mesma ocorrência. Ele disse que foram encontrados algumas fissuras nas paredes que aparentam serem novas, além de resíduo de pó no chão, possivelmente decorrente dos tremores.

Todos os moradores foram aconselhados a não voltarem ao prédio, até que um engenheiro credenciado possa fazer a avaliação, atestando que o prédio possa ser ocupado novamente. Uma perícia técnica começou esta manhã nos prédios atingidos para saber se há riscos para os moradores.

Atualizado às 7h30 (25-11)