Dia 15 de maio
Sindicato Rural de Sinop envia dois ônibus para protesto em Brasília
Veículos parcialmente lotados transportam 84 pessoas para ato pró-Bolsonaro
Geral | 13 de Maio de 2021 as 13h 06min
Fonte: Jamerson Miléski

Ao meio dia desta quinta-feira (13), partiram de Sinop 2 ônibus fretados pelo Sindicato Rural do município, rumo a Brasília, transportando as pessoas que engrossarão a manifestação em favor do presidente Jair Bolsonaro. Com camisetas, faixas e cartazes patrocinadas pelo sindicato, 84 pessoas partiram do Norte de Mato Grosso para marcha em Brasília.
A mobilização foi inferior ao esperado. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, a expectativa era enviar 10 ônibus - acabou ficando em um ônibus e meio. Outros produtores rurais e suas famílias devem ir à marcha com suas camionetes. O sindicato fala em pelo menos 80 veículos.
Redivo acompanhou o embarque dos manifestantes. Em cada um dos ônibus uma oração foi feita antes da partida. O presidente do Sindicato também reforçou a intenção de que o protesto seja pacífico e direcionado às pautas. Entre os pedidos incomuns foi para que os manifestantes preservassem as faixas e cartazes para atos futuros.
O Movimento Brasil Verde e Amarelo, como foi chamado, a mobilização tem como mote declarar apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro e pressionar a mais alta instância do poder judiciário o STF (Supremo Tribunal Federal). O ato está marcado para o dia 15 de maio.
Em seu discurso nessa quinta-feira, Redivo disse apenas que o protesto pede a aplicação de um sistema de votação impresso auditável, e a liberdade de ir e vir, que segundo ele "está sendo cerceada com essa pandemia" e "isso é coisa de ditadura, não de democracia".
Os adesivos afixados na parte externa do ônibus e as placas contam o resto da história. A frase "Eu autorizo, presidente", está nas peças que vão ao protesto, declarando adesão as ilações de um golpe proferidas pelo presidente.
Veja abaixo um trecho da fala do presidente do Sindicato em um dos ônibus que partiu de Sinop.
O QUE O MOVIMENTO PEDE?
Segue abaixo, na íntegra, a nota oficial do movimento:
“O Movimento Brasil Verde e Amarelo, o Agro em defesa do Brasil e as centenas de Sindicatos Rurais e Associações de Classe que o integram, representando os mais sinceros e justos sentimento das bases produtoras do País, vem à público, neste grave momento por que passa a República, manifestar:
1 – O seu total APOIO ao Presidente Jair Bolsonaro e as políticas de Governo que tem conduzido, notadamente as reformas, com a finalidade de restabelecer a ordem e o progresso da Nação;
2 – O REPÚDIO veemente as decisões tomadas por Ministros do Supremo Tribunal Federal, monocraticamente e pelas turmas, que anulam os esforços da operação lava-jato, inocentam notórios transgressores da lei e prendem pessoas por crimes de opinião, o que causa insegurança e instabilidade jurídica aos que querem trabalhar e produzir nesse País;
3 – O seu apelo por uma grande MOBILIZAÇÃO nacional, em caráter permanente, a fim de que todos os produtores rurais do Brasil permaneçam em estado de alerta, respeitando as regras sanitárias de combate à pandemia, a uma grande MANIFESTAÇÃO, um ato cívico em defesa da PÁTRIA, da DEMOCRACIA, da FAMÍLIA e da LIBERDADE, manifestações que devem se repetir ao longo do ano e sucessivamente até que o SENADO FEDERAL assuma a responsabilidade que lhe foi conferida pelo art. 52 da Constituição e vote, imediatamente, seguindo os preceitos legais, os vários pedidos de IMPEACHMENT CONTRA OS MINISTROS DO STF que aguardam conclusão;
Nesta toada espera e confia o Movimento Brasil Verde e Amarelo que seja restabelecido no País a paz social e a almejada estabilidade, com a manutenção da ordem democrática, para que superemos, juntos, os efeitos deletérios da pandemia, da impunidade, da corrupção e das constantes e inconstitucionais violações ao estado de direito”.
Notícias dos Poderes
TCE-MT integra acordo interinstitucional em defesa da integridade e transparência na gestão pública
20 de Outubro de 2025 as 16h48Zampieri sacou mais de R$ 12 milhões em espécie com lobista
Andreson Gonçalves usava doleiro de São Paulo para movimentar valores e ocultar origem ilícita
20 de Outubro de 2025 as 16h43Semana tem alerta de tempestades e mínima chega a 19ºC em Mato Grosso
20 de Outubro de 2025 as 15h08Jovem internado no HMC por suspeita de intoxicação com metanol corre risco de ficar cego
Paciente passou por avaliação oftalmológica que identificou neurite óptica bilateral, ou seja, inflamação que causa dor nos olhos e pode ocorrer perda da visão.
20 de Outubro de 2025 as 14h56PF aponta 41 vínculos de empresário e rede para manipular ações
Grupo é suspeito de usar a Fource como fachada para burlar credores e interferir em decisões do STJ
20 de Outubro de 2025 as 14h46Sucuri se enrola no focinho de onça durante ataque no Pantanal
Fotógrafo capturou o momento em que a onça Amber vence a disputa contra a cobra em meio à vegetação alagada
20 de Outubro de 2025 as 10h37Jovem morre afogado ao tentar atravessar rio
Vítima deixa esposa grávida.
20 de Outubro de 2025 as 10h28Ônibus é destruído por incêndio na MT-270
Os bombeiros conseguiram conter as chamas e realizar o rescaldo, garantindo que não houvesse reignição
20 de Outubro de 2025 as 10h25