Certificado
Shopping Sinop é o 1º do Brasil a ter sala de amamentação certificada pelo Ministério da Saúde
O reconhecimento faz parte do projeto “Mulher Trabalhadora que Amamenta”, do Governo Federal
Geral | 10 de Setembro de 2024 as 15h 17min
Fonte: Maurício Küster, BW Comunicação e Conectividade.

O Shopping Sinop recebeu nesta quinta-feira (5), a certificação do Ministério da Saúde como local que promove, protege e apoia a amamentação para a mulher trabalhadora. A cerimônia foi realizada pela Secretaria Estadual de Saúde em Cuiabá. No Brasil, se classifica como o primeiro shopping center a receber a certificação. Em Mato Grosso, apenas três espaços cumprem com os requisitos.
As salas de apoio à amamentação são espaços com privacidade, conforto e segurança em que a mãe pode amamentar seu bebê ou esgotar o leite materno em frascos previamente esterilizados e com refrigeração para oferecer à criança até o final do dia.
No Shopping este local está anexado ao espaço família. Além da sala reservada, o ambiente conta com banheiros adaptados para as crianças, trocadores com pias e materiais de higienização, além de espaço com cadeiras para alimentação, poltronas para descanso e carrinhos de bebê. Tanto visitantes, quanto colaboradores podem usufruir dos itens, de forma gratuita.
“Esse reconhecimento reafirma o nosso compromisso de valorizar os vínculos familiares, promovendo a saúde. Nós continuamos investindo em melhorias. Para a comodidade e segurança, a chave freezer ficará com nossa central de segurança para que a colaboradora possa solicitar sempre que precisar. Também ajustando a comunicação do espaço com orientações e informações importantes às mães”, destacou o gerente geral do Shopping Sinop, Antônio Carlos Maziviero.
No momento, é orientado que as mães tragam de casa os frascos esterilizados, mas em breve, as mães, que retornam ao trabalho após a licença maternidade receberão um kit de boas-vindas, para facilitar o uso do serviço. Em poucos dias a placa de certificação deve ser instalada no local.
Notícias dos Poderes
Defensoria Pública garante atendimento jurídico e social para pessoas em situação de rua
Dia de Luta e Visibilidade
18 de Agosto de 2025 as 14h13Justiça mantém prisão de biomédico investigado por fraudar exames laboratoriais
18 de Agosto de 2025 as 14h11Sinop é destaque em revista nacional por desenvolvimento no ramo imobiliário
O veículo destaca que a crescente na metragem de construção civil e a verticalização do município com arranha-céu comercial, fomenta o mercado imobiliário
18 de Agosto de 2025 as 14h01Acidente próximo a Nobres causa morte de dono de mercado em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 13h56Três cidades de Mato Grosso lideram taxas de gravidez infantil no país
A maioria das meninas não acessa direitos nem políticas de prevenção à gravidez, ficando exposta a abusos sexuais
18 de Agosto de 2025 as 10h33Prefeito destaca parceria com 'Sistema S' e pujança de Sinop em inauguração do Sesi
18 de Agosto de 2025 as 09h48Operação Lei Seca registra 11 prisões por embriaguez e 49 veículos removidos em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 09h43Morre Anselmo Carvalho Pinto, editor-chefe do MidiaNews
Segundo informações repassadas pela família, ele sofreu uma queda do 11º andar do edifício onde morava, em Cuiabá
17 de Agosto de 2025 as 20h43