Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 14 de Dezembro de 2024

Menu

Politec

Segurança pública tem reforço de 22 novos peritos criminais com fim do curso de formação

Cinco profissionais devem permanecer em Cuiabá e os demais serão lotados em 6 regionais no interior

Geral | 29 de Agosto de 2024 as 12h 08min
Fonte: Da Redação

Foto: Divulgação

Vinte e dois novos peritos criminais vão reforçar o efetivo da Politec na capital e interior. Eles celebram nesta quinta-feira (29.08) a formatura da 5ª turma de Peritos Oficiais Criminais. Os novos servidores públicos organizaram um jantar no Restaurante Brasido, às 19 horas, para celebrar o ato. O presidente em exercício do Sindicato dos Peritos Criminais de Mato Grosso (Sindpeco), Márcio Godoy, vai prestigiar os colegas.

Os novos servidores são profissionais altamente qualificados, com especializações que abrangem áreas como engenharia civil, mecânica, física, agronômica, geologia, biologia, fonoaudiologia e química. Além disso, há especialistas em contabilidade, engenharia florestal, automação, desenvolvimento de software e infraestrutura de tecnologia da informação. Entre os novos peritos, destacam-se mestres, doutores e pós-doutores, cujas habilidades serão essenciais para fortalecer a investigação criminal e combater o crime organizado no estado.

Dos 22 peritos, 5 ficarão em Cuiabá e os demais seguem para as regionais da Politec em Barra do Garças, Juína, Confresa, Água Boa, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra. Na capital, dois são fonoaudiólogos, um contador, um geólogo e um cientista da computação. 

Ex-servidor do Ministério Público da União, Eduardo Rizzi vai fazer parte da Gerência de Computação Forense, em Cuiabá. Ele se diz realizado e espera poder contribuir com a segurança pública da capital. 

“Nossa chegada na Politec é resultado do esforço da nossa diretoria em melhorar e agilizar a realização de perícias em todo estado. Como ouvi diversas vezes, nós éramos muito esperados. Por isso, estamos preparados e determinados a atender essa expectativa”.

A formação desses novos peritos foi possível graças ao empenho conjunto do Governo do Estado, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Assembleia Legislativa, que aprovou a criação dos cargos.