Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Secretaria de Trânsito inicia campanha Maio Amarelo

Geral | 04 de Maio de 2016 as 14h 42min

Com o objetivo de chamar a atenção para a segurança no trânsito, durante todo o mês de maio acontecerá a campanha Maio Amarelo. Utilizando um fitilho amarelo como símbolo, o movimento internacional quer mobilizar a sociedade e conscientizar o público para tornar o trânsito mais seguro e diminuir os acidentes.

A Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano estará realizando palestras e blitz educativas durante todo o mês de Maio nas empresas e escolas de Sinop para conscientizar a população para a prevenção de acidentes, além da utilização de um fitilho amarelo em forma de laço na altura do peito para identificar a campanha durante todo o mês de Maio.

O Maio Amarelo não é apenas uma campanha, mas sim uma ação, onde toda a sociedade está convidada a participar de debates sobre trânsito e como torná-lo mais seguro. Um assunto que preocupa diversos países e que precisa ser conversado. A ideia é definir ações mais eficazes para promover a conscientização de motoristas e pedestres

 

Por que Maio Amarelo?

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo. Também em maio acontece a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, conhecida como Campanha Zenani Mandela, em memória à neta de Nelson Mandela.

A expectativa é que o movimento tenha proporções como a Semana Nacional do Trânsito, através da realização de eventos, ações, palestras, comemorações e trabalhos educativos para ajudar na educação no trânsito do país.