Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 27 de Abril de 2024

Menu

Finados

Secretaria de Obras determina prazo para limpeza de túmulos

O regulamento criado, especificamente, para o dia de finados traz, ainda, outras regras

Geral | 16 de Outubro de 2018 as 09h 32min
Fonte: Luciano André / Assessoria da Prefeitura

| Foto: Ademir Jr

O sinopense terá até o dia 30 de outubro para construir, reformar e tirar os entulhos e os materiais provenientes das obras de túmulos no cemitério municipal Santo Antônio. A determinação é da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos que realiza um trabalho de limpeza e revitalização do local. Para manter a ordem no dia de finados (02/11) onde aumenta, de forma significativa, o número de visitantes no local.

Outra regulamentação que a SOSU traz para o dia de finados é que a limpeza nos túmulos só poderá ser realizada até a sexta-feira, dia 01 de novembro. “Além de evitar o trânsito de veículos no local, na véspera da data, também teremos um tempo para uma última checagem”, ressalta o secretário de Obras, Daniel Brolese, ao lembrar que a retirada dos entulhos é de responsabilidade dos proprietários dos túmulos.

O regulamento criado, especificamente, para o dia de finados traz, ainda, as seguintes regras:

* Não será permitido, nas dependências do cemitério municipal Santo Antônio, a perturbação da ordem e tranquilidade, o desrespeito aos sentimentos alheios e às convicções religiosas;

* No dia de finados não haverá sepultamento;

* É proibido praticar atos que tragam prejuízos à conservação e manutenção do cemitério;

* É proibido fixar anúncios, cartazes, quadros, avisos, propaganda e quaisquer meio de comunicação nas ruas do cemitério;

* É proibido prejudicar, estragar, danificar ou sujar as sepulturas de outrem;