Meio Ambiente
Secretaria de Meio Ambiente realiza neste sábado(30), plantio de mudas na avenida André Maggi
Geral | 29 de Novembro de 2024 as 11h 09min
Fonte: Assecom

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente programou para este sábado(30), o plantio de mudas de árvores em uma das principais avenidas da cidade, a André Maggi. O trabalho deve começar por volta das 07h30, nas proximidades da avenida da Saudade e conta com o apoio da Energisa, Lions Clube e Sinop Energia.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Jorge Muller resaltou a importância deste trabalho para a qualidade de vida da população. “Estamos há alguns dias realizando o plantio de árvores e vários pontos da cidade, esse é um pedido do prefeito Roberto Dorner, para que consigamos deixar a nossa cidade mais verde e arborizada, por isso, neste sábado, em uma ação conjunta, queremos realizar o plantio na extensão da Avenida André Maggi” Finalizou Muller, agradecendo o apoio recebido do Lions, Energisa e Sinop Energia.
De acordo com o planejamento da secretaria é plantar no sábado, cerca de 400 mudas, na extensão da avenida André Maggi.
“A Energisa não está em Mato Grosso apenas para ser uma concessão de um serviço público. Ela é parceira das boas iniciativas que vão desenvolver e transformar o estado. Quando a gente fala de meio ambiente, tem que entender que essas árvores são um bem para as nossas cidades e para que haja uma convivência harmoniosa entre as árvores e as redes de energia elétrica é preciso conscientização e educação ambiental. Um cuidado essencial que a gente está trazendo para esse evento é a importância de realizar o plantio certo de espécies que não irão danificar a rede elétrica dentro de áreas urbanas. Além disso levar orientações sobre as podas preventivas. Neste sentido, o conhecimento técnico advindo da parceria com a Energisa é valioso,” explicou Danilo Rezende, coordenador Comercial Regional
A meta da Secretaria de Meio Ambiente é plantar na cidade mais de duas mil mudas, entre nativas, frutíferas e arborização, aproveitando o período de chuvas, o que trará o maior aproveitamento das mudas.
As plantas ornamentais dos canteiros e rotatórias da cidade também passam por revitalização.
Em paralelo ao trabalho realizado, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está desenvolvendo o Plano Municipal de Arborização Urbana de Sinop (PMAU), que visa aumentar a cobertura vegetal do município, promovendo benefícios para a qualidade de vida dos moradores, como a melhoria da qualidade do ar e a redução da temperatura, bem como o equilíbrio da fauna e da flora, proporcionando a toda a população um habitat mais saudável e sustentável.
A audiência pública para apresentação do plano está marcada para o dia 03 de dezembro, ás 14h, na Câmara Municipal de Vereadores.
Notícias dos Poderes
Defensoria Pública garante atendimento jurídico e social para pessoas em situação de rua
Dia de Luta e Visibilidade
18 de Agosto de 2025 as 14h13Justiça mantém prisão de biomédico investigado por fraudar exames laboratoriais
18 de Agosto de 2025 as 14h11Sinop é destaque em revista nacional por desenvolvimento no ramo imobiliário
O veículo destaca que a crescente na metragem de construção civil e a verticalização do município com arranha-céu comercial, fomenta o mercado imobiliário
18 de Agosto de 2025 as 14h01Acidente próximo a Nobres causa morte de dono de mercado em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 13h56Três cidades de Mato Grosso lideram taxas de gravidez infantil no país
A maioria das meninas não acessa direitos nem políticas de prevenção à gravidez, ficando exposta a abusos sexuais
18 de Agosto de 2025 as 10h33Prefeito destaca parceria com 'Sistema S' e pujança de Sinop em inauguração do Sesi
18 de Agosto de 2025 as 09h48Operação Lei Seca registra 11 prisões por embriaguez e 49 veículos removidos em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 09h43Morre Anselmo Carvalho Pinto, editor-chefe do MidiaNews
Segundo informações repassadas pela família, ele sofreu uma queda do 11º andar do edifício onde morava, em Cuiabá
17 de Agosto de 2025 as 20h43