Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Cuidando do Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente inicia trabalhos de arborização

Geral | 26 de Novembro de 2015 as 19h 30min
Fonte: Da Redação com Assessoria

A Secretaria de Meio Ambiente durante o ano de 2015, intensificou seu planejamento para dar continuidade nos trabalhos de Arborização municipal iniciado entre os anos de 2014 e 2015.

Foram plantadas no último período chuvoso (2014/2015) aproximadamente 35 mil mudas de árvores das mais variadas espécies para arborização urbana, além da recuperação de algumas áreas degradadas no município.

Nesta semana os trabalhos de educação ambiental para valorização da arborização urbana foram iniciados na EMEB Uilibaldo Viera Gobbo, com o plantio de algumas árvores para melhorar o microclima na escola.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente Cristina Ferri, muitas escolas e creches serão contempladas com palestras e plantio de árvores. A secretária reforça ainda que ruas e avenidas do município também receberão árvores, iniciando pelo replantio da avenida das Itaúbas, pois a maioria das árvores já plantadas no local foram depredadas.

O trabalho de Educação Ambiental e arborização da Secretaria de Meio Ambiente de Sinop, tem a parceria da Secretaria de Agricultura, Instituto Ação Verde, Conselho do Desenvolvimento Regional do Norte de Mato Grosso – CODENORTE e Ministério Público Estadual.

O setor de educação ambiental informa que as escolas que desejarem a arborização podem estar entrando em contato pelo telefone 3531-3499.