Discurso contundente
Se a advocacia estivesse representada, não teria quatro chapas, declara Xenia
Geral | 19 de Outubro de 2024 as 11h 58min
Fonte: Assessoria

A candidata à Presidência da OAB-MT, Xênia Guerra, fez um discurso contundente durante o protocolo de sua chapa, destacando que a fragmentação da advocacia em quatro chapas concorrentes é um sinal claro de que a classe não se sente adequadamente representada pela atual gestão. Segundo Xênia, a sua chapa traz uma renovação necessária e plural para a advocacia de Mato Grosso.
“Se de fato a advocacia se sentisse bem representada, nós não estaríamos divididos em quatro chapas. Essa chapa protocolada hoje traz mais do que proporcionalidade. Ela traz um representante em cada uma das subseções. Ela traz a advocacia pública, a advocacia privada, o novo interior, a segurança, e dá espaço à jovem advocacia. É emocionante olhar para minhas presentes, minhas conselheiras, e ver o quanto conseguimos montar um time de pessoas que estavam desacreditadas, de gente que andava com pesquisa debaixo do braço dizendo que já estava ganho. Agora, esse time começa uma caminhada de campanha, mostrando a realidade de toda a advocacia.”
Xênia reforçou que a pluralidade da chapa é o que a diferencia das demais. “Nós conseguimos criar um time plural, que é novo, gigante e representa a diversidade da advocacia. Nós vamos andar pelo estado, convidando advogadas e advogados a se verem representados nesse time que criamos.”
Xênia reforçou ainda que a OAB-MT precisa estar mais próxima da advocacia e abrir as portas da Ordem e deixar de ser omissa na defesa das prerrogativas.
Saiba Mais: Empresário Joao Nassif Massufero Izar ou Joao Nassif Izar…
Notícias dos Poderes
Defensoria Pública garante atendimento jurídico e social para pessoas em situação de rua
Dia de Luta e Visibilidade
18 de Agosto de 2025 as 14h13Justiça mantém prisão de biomédico investigado por fraudar exames laboratoriais
18 de Agosto de 2025 as 14h11Sinop é destaque em revista nacional por desenvolvimento no ramo imobiliário
O veículo destaca que a crescente na metragem de construção civil e a verticalização do município com arranha-céu comercial, fomenta o mercado imobiliário
18 de Agosto de 2025 as 14h01Acidente próximo a Nobres causa morte de dono de mercado em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 13h56Três cidades de Mato Grosso lideram taxas de gravidez infantil no país
A maioria das meninas não acessa direitos nem políticas de prevenção à gravidez, ficando exposta a abusos sexuais
18 de Agosto de 2025 as 10h33Prefeito destaca parceria com 'Sistema S' e pujança de Sinop em inauguração do Sesi
18 de Agosto de 2025 as 09h48Operação Lei Seca registra 11 prisões por embriaguez e 49 veículos removidos em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 09h43Morre Anselmo Carvalho Pinto, editor-chefe do MidiaNews
Segundo informações repassadas pela família, ele sofreu uma queda do 11º andar do edifício onde morava, em Cuiabá
17 de Agosto de 2025 as 20h43