Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Raio-X

Revista apresenta levantamento das estruturas de saúde em Sinop

Nova edição da Revista Notícia revela a importância da estrutura de saúde instalada no município

Geral | 28 de Julho de 2015 as 11h 28min
Fonte: Jamerson Miléski

Paulo Ricardo, em Porta Alegre, na gráfica que imprime a Revista Notícia |

Começa a circular nesta terça-feira (28), a nova edição da Revista Notícia. Dessa vez o periódico enfoca a estrutura de saúde instalada no município de Sinop e sua importância no contexto regional.

Com a manchete “O Raio-X da saúde de Sinop”, a revista abre uma sequência de 42 páginas sobre o assunto, das 160 que compõem a edição, apresentando com números oficiais toda a capacidade de atendimento na área da saúde disponível na cidade.

O balanço traz o número de estabelecimentos de saúde, de profissionais médicos e uma mensuração dos atendimentos realizados na cidade por mês. O levantamento contabilizou uma média de 90 mil atendimentos de saúde feitos todos os meses no município. Transformando em cifras, significa que esse setor movimenta mais de R$ 20 milhões por mês – e mais da metade disso vem de outras cidades.

O trabalho da Revista Notícia justifica o bordão de que Sinop é um polo de saúde. O “Raio-X” traz ainda informações sobre equipamentos e serviços de ponta que são realizados dentro do município e que até pouco tempo só estavam disponíveis em grandes centros urbanos. A equipe da Revista visitou as principais clínicas da cidade, laboratórios, hospitais, centro de imagens, de hemodinâmica e oncológica. Todos os serviços de alta especialidade disponíveis em Sinop são retratados na edição, rica em ilustrações e fotos.

A saúde pública não foi deixada fora do levantamento. A Revista traz informações sobre as estruturas públicas, volumes de atendimento e capacidade instalada. Para o diretor da Revista Notícia, Paulo Ricardo Kryszczun, esse é o mais completo levantamento da saúde atual de Sinop já publicado por um veículo de comunicação. “Uma das preocupações presentes em quem pretende vir e investir em Sinop é com a estrutura de saúde. Muitos não fazem ideia da tecnologia e dos recursos que estão disponíveis no interior de Mato Grosso. A decisão de mostrar a saúde de Sinop nesta edição foi justamente para ajudar a quebrar esse preconceito e mostrar o potencial instalado no município”, comenta Paulo Ricardo.

A circulação da Revista Notícia é direcionada, mas é possível encontra-la em alguns pontos de venda, em padarias e lojas de conveniência.