Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 12 de Dezembro de 2024

Menu

Reunião em Brasília

Reitora eleita da UFMT discute parcerias e emancipação dos campus do Araguaia e Sinop

A reitora eleita destacou que a comunidade universitária dessas localidades deseja construir um diálogo maior sobre o tema

Geral | 20 de Agosto de 2024 as 21h 41min

Foto: Divulgação

A reitora eleita da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Marluce Souza, está em Brasília, acompanhada pelos professores Liliane Capilé e Reinaldo Gaspar e pela servidora técnica Leia de Oliveira. O grupo foi recebido pela Diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), professora Rosa Neide.

Durante o encontro, a reitora eleita Marluce Souza apresentou algumas propostas contidas em seu Programa de Gestão, enfatizando a possibilidade de estabelecer uma parceria com a Conab para receber alimentos destinados à preparação das refeições no Restaurante Universitário (RU) da UFMT. “Essa parceria poderá significar uma melhoria significativa na alimentação dos nossos estudantes e no orçamento da universidade”, afirmou Marluce.

Além da proposta de parceria na viabilização deste projeto, via Conab, Rosa Neide se ofereceu para acompanhar a reitora eleita em um futuro encontro junto ao governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, e sugeriu acompanhá-la em futuras visitas às autoridades políticas que podem apoiar diretamente os interesses da UFMT.

Outro ponto importante discutido no encontro foi a possibilidade de emancipação dos Campus do Araguaia e Sinop. A reitora eleita destacou que a comunidade universitária dessas localidades deseja construir um diálogo maior sobre o tema. “Recebi a solicitação de um grupo de docentes que estão pedindo que o processo de emancipação seja suspenso até que as bases sejam ouvidas. É muito importante considerar tal demanda”, afirma ela. Sobre este assunto, Rosa Neide reconheceu a importância desse debate.

A reunião foi encerrada com o compromisso de que haverá colaboração contínua para a realização desses e de outros projetos em prol da UFMT.