Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 29 de Abril de 2024

Menu

Tecnologia no campo

RC Máquinas lança plantadeira com tecnologia de ponta e eficiência no campo e no transporte

Geral | 15 de Abril de 2024 as 09h 31min
Fonte: Assessoria

Foto: Divulgação

A RC Máquinas vai lançar na terça-feira (16.04), às 16 horas, no estande da empresa na Norte Show, a plantadeira autotransportável Macanuda 3,20, da marca Vence Tudo. O governador Mauro Mendes, que chega no mesmo dia para a abertura do evento, deve participar do lançamento do mais novo produto. 

Com design inovador e tecnologia de ponta, a plantadeira oferece eficiência tanto no campo quanto no transporte, com apenas 15% do peso da máquina sobre o trator durante o deslocamento. Isso resulta na economia de combustível e otimização da eficiência operacional. Além disso, elimina a necessidade de desmonte de rodados, garantindo estabilidade e segurança durante o transporte, ou seja, garante transporte rápido e compacto.

“Ela tem um sistema exclusivo que permite a logística em carreta prancha sem precisar desmontar a máquina.  De dentro da cabine do trator, o operador abre e fecha o sistema de rodados, passando de 3,20 para 3,60 metros. A Macanuda 3,20 é a única do mercado que permite o transporte com 3,20 nas versões só semente e fertilizante em todos os espaçamentos disponíveis (45, 50, 60, 75 e 76 cm). Ela garante agilidade e segurança, pois no agro tempo é dinheiro”, disse o sócio da RC Máquinas, Lucivan Souza.

Além disso, o exclusivo VTECH da Vence Tudo proporciona eficiência operacional ao utilizar o VCR do trator apenas para movimentação, contando com uma unidade hidráulica independente. O Tower System garante uma distribuição uniforme de sementes em cada linha da máquina, maximizando a produtividade do plantio.

Comercializadora de maquinários da Vence Tudo, a RC Máquinas iniciou as atividades em 2018, em Lucas do Rio Verde e Tapurah. A empresa também atua em Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Maringá, Porto dos Gaúcho, São José do Rio Claro.

O objetivo da RC Máquinas é oferecer produtos de qualidade e um atendimento qualificado a seus clientes, contando com o apoio de empresas nacionais e multinacionais, comercializando máquinas e implementos agrícolas.