Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Substituição

Radares em Sinop param de funcionar na próxima sexta-feira (04)

Os controladores de velocidade serão substituídos por sonorizadores de trânsito

Geral | 27 de Maio de 2021 as 09h 37min

Os radares instalados nas principais avenidas de Sinop, deixarão de funcionar na próxima sexta-feira (05). Isso é o que diz a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos. Segundo a secretaria, os radares serão substituídos por sonorizadores de trânsito.

Os sonorizadores são uma elevação de no máximo três centímetros no asfalto, que provoca trepidação e ruído na passagem de veículos, e, está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O objetivo dele é alertar o condutor de motocicletas ou automóveis para a necessidade de reduzir ou manter a velocidade conforme estipulada para a via usada. Em Sinop o decreto 133/2020 determina velocidade máxima de 60 Km/h para avenidas e 50 Km/h para ruas. A avenida Governador Júlio Campos, a principal da cidade, por ter característica comercial, tem velocidade máxima permitida de 40 Km/h.