Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sorriso

Promotoria de Justiça abre vaga para Oficial de Gabinete

Geral | 18 de Novembro de 2019 as 11h 26min
Fonte: Assessoria

O promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas realizará no dia 2 de dezembro teste seletivo para preenchimento de uma vaga no cargo de Oficial de Gabinete, nas Promotorias de Justiça de Sorriso. A remuneração líquida é de R$ 6.553,04. Interessados devem enviar o currículo para o e-mail marcio.berestinas@mpmt.mp.br. A seleção se dará por meio de avaliação teórica (das 8h às 12h) e prática (das 14h às 18h00), além de entrevista.

Para concorrer à vaga, o candidato deve ser bacharel em Direito, aprovado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A avaliação contará com questões dissertativas, possivelmente sobre direito processual civil, direito civil, direito do consumidor, Estatuto da Pessoa com Deficiência, Estatuto do Idoso, dentre outras matérias (CF, atribuições do MP, direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos). Será incluída peça processual no período da tarde.

O promotor de Justiça explica que o cargo de Oficial de Gabinete é comissionado, ou seja, de livre-escolha. O procedimento para seleção, segundo ele, visa apenas oferecer subsídios para a escolha e preenchimento da vaga. A nomeação do aprovado deve ser efetivada a partir de 7 de janeiro de 2020, data provável em que o promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas assumirá a 3ª Promotoria de Justiça Cível.

“Serão levados em consideração o desempenho na avaliação, experiência profissional, conhecimento sobre as funções e atuação do Ministério Público e desempenho na entrevista, que será realizada pela promotora de Justiça Maísa Fidelis Gonçalves Pyrâmides, coordenadora adjunta das Promotorias de Sorriso”, explicou o promotor de Justiça.

Ao final da seleção, conforme Berestinas, por não se tratar de concurso público, será divulgado apenas o nome da pessoa escolhida.