Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Solidariedade

Projeto leva alimentação saudável às crianças de Sinop

As doações podem ser feitas através dos números 66 99626-9976 ou 66 99603-6804.

Geral | 29 de Setembro de 2020 as 17h 14min
Fonte: Geovanna Klaus

Foto: divulgação

Em tempos de pandemia, com incertezas e crise econômica para algumas camadas da sociedade, um grupo de solidariedade montou uma rede de empatia para ajudar crianças carentes, que vivem nas comunidades sinopenses.

O projeto teve início quando algumas mães pediram ajuda pois não tinham alimentos para as crianças, isso aconteceu logo quando começou a pandemia, em meados de abril. Segundo relatos, as crianças até tinham o almoço, porém na janta elas bebiam apenas água com açúcar.

Foi quando o projeto “Jesus caminha com as crianças”, entrou em cena. No início, cerca de 150 crianças eram alimentadas, mas atualmente o número aumentou para 250.

Por problemas pessoais, o nome da ação passou a ser “Unidos pelas Crianças”. Segundo Allan Lourençon, que coordena o projeto, no início as marmitas eram produzidas na marmitaria JC & CH, que fica localizada no bairro Boa Esperança. Mas com a mudança e nova roupagem, agora a comida é feita na escola Estadual Nilza De Oliveira Pipino, que cedeu o espaço enquanto não há aulas presenciais. Os voluntários do projeto também estão sendo orientados por uma nutricionista para fazerem o cardápio ideal e mais nutritivo para as crianças.

A alimentação é distribuída nas segundas e quartas, já nas sextas-feiras, as crianças recebem lanches, cachorro quente, geladinhos, pirulitos. As entregas acontecem nos bairros Araguaia, Boa Esperança, região de "grilo" e bairro Santa Rita.

O coordenador explica que a maior dificuldade do projeto é achar voluntários para realizar as entregas das marmitas. Além disso, Allan também pede doações de produtos que são os mais utilizados no cardápio, macarrão, molho de tomate, carne ou frango e legumes.

“Eu não tenho como mensurar em palavras o que sinto com este projeto, é um momento mais que especial, ajudar estas pessoas que mais precisam, o sentimento de felicidade não só meu, mas da Rose que é a minha guerreira dos doadores e das pessoas que nos ajudam, a parceria, gratidão pelo serviço prestado, isso não tem preço”, disse Allan.

No próximo dia 12 de outubro, dia em que é comemorado o Dia das Crianças, o projeto também irá montar uma estrutura para fazer uma festa com muita diversão. Então se você tiver brinquedos novos ou semi-novos para doar, esse é o momento certo.

As doações de brinquedos, alimentos e até financeiras, podem ser feitas através dos números 66 99626-9976 ou 66 99603-6804.