Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Projeto leva a conscientização sobre economia de energia

Geral | 28 de Novembro de 2015 as 16h 31min
Fonte: Andressa Amaral

| Foto: Assessoria

Os alunos da escola Belo Ramo receberam a visita, nesta semana, do ônibus do projeto "Nossa Energia", da concessionária Energisa. O ônibus é uma sala de aula móvel, equipado com data show para apresentar aos alunos vídeos que mostram a importância do controle de consumo de energia para a economia e para o meio ambiente. A próxima parada do ônibus será na Escola Municipal Ana Cristina de Sena, nos dias 04 e 07 de dezembro, das 7h às 17h. O Centro Educacional também receberá a visita do ônibus nos dias 08 e 09.

Segundo a diretora da escola Municipal Belo Ramo Silvani Maria Holn com este projeto os alunos também aprendem sobre a produção de energia até o consumo final e ainda explicam os cuidados com os eletrodomésticos e redes elétricas. "Esta aula proporcionou aos alunos a conscientização sobre a importância da economia de água e energia e os cuidados que as crianças precisam ter devido aos perigos das descargas elétricas. A aula diferente é prazerosa pois ensina na prática o que diz o conteúdo, além do deslumbramento do caminhão todo iluminado, colorido, transformado em sala de aula", enfatizou.