Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Capacitação

Profissionais da saúde participam de palestra sobre saneamento básico e consumo consciente em Vera

Geral | 23 de Agosto de 2016 as 11h 27min
Fonte: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

Agentes comunitários de saúde e endemias e enfermeiros do município de Vera se reuniram na última sexta-feira (19.08), no auditório da Câmara de Vereadores, para participarem de uma palestra sobre a importância do saneamento básico para a saúde da população. A iniciativa é uma parceria da Águas de Vera com a Secretaria Municipal de Saúde e contou com a participação de cerca de 40 profissionais.

No encontro, o engenheiro sanitarista e ambiental da Águas de Vera, Diego Azambuja, mostrou aos agentes como a concessionária atua no tratamento da água e como os investimentos no saneamento estão diretamente ligados à saúde e qualidade de vida da população. Ele ainda falou com os profissionais sobre o papel dos hidrômetros nas residências, limpeza da caixa-d´água, consumo consciente, os perigos da utilização de fontes alternativas, como poços domiciliares, que podem trazer sérios prejuízos à saúde e o meio ambiente.

Segundo Azambuja, o objetivo é levar mais informações sobre assuntos relacionados ao saneamento para quem está em contato direto com a população. “Nossa intenção é criar a aproximação da concessionária com os profissionais que possuem um trabalho diário dentro da comunidade, para manutenção do bem-estar da população e da saúde pública”, explica.

Para a coordenadora dos agentes comunitários de saúde e endemias, Irene Alves dos Santos Silva, a palestra vai acrescentar no trabalho que estes profissionais realizam diariamente na comunidade. “O encontro foi muito bom e irá contribuir para ampliar o conhecimento dos agentes, levando à população esclarecimentos na hora das visitas sobre os assuntos que repercutem diretamente na saúde”, ressalta.

Na oportunidade, foram entregues panfletos sobre a importância da instalação do hidrômetro. Após a palestra, os profissionais tiveram a oportunidade de visitar as instalações da concessionária e conhecer de perto o cuidado tomado com a qualidade da água que chega até as residências.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Águas de Vera, acesse www.aguasdevera.com.br ou ligue (66) 3583-1933.