Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Nobres

‘Pretendo voltar nas cachoeiras’, diz médica picada por cobra

Ela se disse agradecida por ter conseguido se recuperar tanto dos ferimentos do ataque da cobra

Geral | 22 de Setembro de 2020 as 17h 07min
Fonte: G1

A médica Dieynne Saugo, de 33 anos, que foi picada por uma cobra jararaca quando tomava banho em uma cachoeira de Nobres, disse, em entrevista ao programa Encontro com Fátima, que pretende voltar a frequentar as cachoeiras mesmo após o episódio.

Ela teve alta na última sexta-feira (18) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ela se disse agradecida por ter conseguido se recuperar tanto dos ferimentos do ataque da cobra, quanto do quadro de Covid-19 que ela adquiriu durante a recuperação.

“Foi um grande aprendizado. Reaprendi a falar e a andar. Eu pretendo voltar nas cachoeiras”, declarou a médica.

Ao ser picada pela cobra nas regiões do rosto e do pescoço, a médica teve comprometimento da respiração devido ao inchaço e precisou de transfusão de sangue e também da traqueostomia para desobstruir as vias aéreas, que estavam comprometidas em 70%.

Dieynne foi picada pela cobra no dia 30 de agosto e esperou pelo soro por quatro horas. Ela ficou internada em estado grave por uma semana e foi transferida para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 4 de setembro. No hospital da capital paulista, ela foi submetida a um teste de coronavírus, e o resultado foi positivo para a Covid-19.

Relembre o caso

Dieynne tomava banho com amigos na Cachoeira Serra Azul, em Nobres, durante um passeio no domingo (30), quando a cobra despencou com a queda d’água da cachoeira e atingiu a vítima. Ela foi picada duas vezes, no rosto e no pescoço.

No momento em que ocorreu o incidente, uma amiga gravava um vídeo no local e acabou registrando quando ela se assusta com o animal e grita ao ser picada (assista acima).

Ela deu entrada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) vomitando sangue e com edemas. Após receber o soro antiofídico, ela foi encaminhada ao Complexo Hospitalar de Cuiabá — posteriormente, a família optou pela transferência para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O local em que ocorreu o incidente fica a mais de 150 km do hospital. Foram cerca de 3 horas até chegar até a unidade de saúde para a aplicação do soro.

Em nota, o Parque Sesc Serra Azul, responsável pela atração turística, informou que a equipe de saúde da pousada foi chamada imediatamente, deu todas as orientações e está acompanhando o caso desde então.