Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Presos por espionagem na PM, coronéis e cabo são exonerados da Casa Militar de MT

Mais de 100 pessoas foram vítimas do crime

Geral | 26 de Julho de 2017 as 13h 40min
Fonte: G1 MT

Foram exonerados: Evandro Alexandre Ferraz Lesco, Ronelson Jorge de Barros e Gerson Luiz Ferreira Co | (Foto: Gcom-MT/Divulgação/Reprodução TVCA)

Os coronéis da Polícia Militar Evandro Lesco e Ronelson Barros foram exonerados, a pedido, dos cargos de secretário-chefe e secretário-adjunto, respectivamente, da Casa Militar de Mato Grosso. A saída dos cargos comissionados foi publicada no Diário Oficial do Estado que circula nesta quarta-feira (26). O DOE traz ainda a exoneração, da mesma pasta, do cabo Gerson Correa Junior, e a nomeação do coronel Wesney de Castro Sodré como novo chefe da Casa Militar.

Os três estão presos preventivamente acusados de terem feito parte de um esquema de espionagem na PM que fez mais de 100 vítimas entre 2014 e 2015. Lesco, Barros e Gerson foram denunciados por crimes militares pelo Ministério Público, que acusou ainda o coronel Zaqueu Barbosa, ex-chefe da PM, e o tenente-coronel Januário Batista, comandante do 4º Batalhão.

Lesco e Barros já estavam afastados dos cargos de secretários desde o dia 23 de junho, após terem sido presos. Sodré, que assumiu o comando da pasta, estava exercendo a função de forma interina desde então.