Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 12 de Dezembro de 2024

Menu

Racha interno

Presidente do Podemos de Sinop é processado por acusar Mirtes de corrupção e falsidade

Ação pede retirada do conteúdo do ar e aplicação de multa de R$25 mil pelas ofensas

Geral | 09 de Agosto de 2024 as 10h 24min
Fonte: Repórter MT

Foto: Assessoria

A pré-candidata à prefeitura de Sinop, Mirtes Grotta, e seu partido, o Novo, fizeram uma representação na Justiça Eleitoral  contra o presidente municipal do partido aliado Podemos, o vereador Elbio Volkweis (Podemos). por ele ter acusado a chapa Mirtes-Adenilson Rocha (PSDB) de corrupção e falsidade.

A ação judicial foi protocolada nesta quinta-feira (8) pedindo, em caráter liminar, a retirada do conteúdo do ar, além de que seja aplicada uma multa de R$ 25 mil pelas ofensas.

Na convenção do Podemos, realizada no dia 4 de agosto, o vereador Volkweis usou o palanque para se declarar contrário ao apoio da sigla à dobradinha Mirtes-Adenilson.

“Eu não apoio, já falei isso e repito, não apoio a dona Mirtes, muito menos o candidato a vice-prefeito, Adenilson Rocha, porque eu não apoio a corrupção, não apoio falsidade, então fica aqui o meu esclarecimento”, afirmou em discurso durante a convenção.

A pré-candidata afirma que as declarações são um explícito pedido de não voto para macular a sua imagem e poderiam influenciar negativamente a opinião pública sobre sua pré-candidatura. Ela afirma ainda que as declarações viralizaram nas redes e pede a retirada do conteúdo de páginas do instagram.

Apesar da polêmica, o Podemos integra a coligação junto ao Novo, PSDB, PRTB e Cidadania.