Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 29 de Abril de 2024

Menu

Homenagem

Presidente do Brasil recebe título de cidadão sinopense

Bolsonaro está em um evento no município, onde conheceu a Usina da Inpasa

Geral | 18 de Setembro de 2020 as 10h 25min
Fonte: Redação

O presidente Jair Bolsonaro recebeu na manhã desta sexta-feira (18) o título de cidadão sinopense. Como o GC Notícias já informou, Bolsonaro está em um evento no município, onde conheceu a Usina da Inpasa, que produz mais de 1,5 milhão de litros de etanol.

O título foi concedido por 15 vereadores da Câmara, na sessão ordinária do dia 10 de agosto.

Segundo o autor da proposição Dilmair Callegaro, do PSDB, só pelo fato de ser presidente da República, Bolsonaro já merecia o título. Além disso, o vereador justificou que Bolsonaro tem feito muito pelo agronegócio e pelos produtores de todo país – pontuando a Ferrogrão como uma dessas ações. A ferrovia que conectará Sinop ao porto de Miritituba, no Pará, começou a ser idealizada em 2012 e as primeiras ações para implantação ocorreram em 2016.

Outro vereador a enaltecer a postura do presidente foi Luciano Chitolina (PSDB). Segundo ele, “Bolsonaro mostrou pra que veio”. “Nossa região mato-grossense e amazônica já deve a ele mais do que à qualquer outro presidente”, discursou Chitolina, listando a conclusão da BR-163 entre Sinop a Miritituba – com a pavimentação dos 51 km remanescentes da obra – e creditou ao presidente a implantação da Ferrogrão. “Vindo dele eu acredito”, completou.

Chitolina disse que prefere um presidente “bronco, fala grosso e estúpido”, do que alguém com “fala mansa e larápio”. Também afirmou que Bolsonaro e sua família são diariamente atacados por “esquerdopatas” e concluiu dizendo: “quem dera se tivéssemos 16 anos de Jair Messias Bolsonaro no nosso país”.

Tony Lennon (PRB), reivindicou o pioneirismo em defender a candidatura de Bolsonaro, dizendo ter sido o primeiro vereador a declarar apoio ao atual presidente. Mas compensou dizendo que o único erro do atual líder nacional foi classificar a pandemia de Covid-19 como “gripezinha”. “Tenho certeza que hoje ele entende a realidade da situação. Acho que ele poderia voltar atrás e entender que ele errou naquele momento”, declarou Tony.

Ademir Bortoli (PRB), também lembrou que, ainda em 2017, ele e outros dois vereadores visitaram Bolsonaro no seu gabinete, quando ainda era deputado federal.