Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Prefeitura lança projeto “Academia para todos”

Geral | 18 de Novembro de 2019 as 16h 00min
Fonte: Redação com assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, Esporte e Cultura, juntamente com o Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), lançam nesta segunda-feira, dia 18, a partir das 17h, na rotatória da Avenida das Itaúbas com Jatobás, o projeto “Academia para todos, da infância a terceira idade”.

A ação é uma extensão dos trabalhos realizados pela Academia da Saúde – na Praça P 18 -, localizada na Avenida das Itaúbas com Palmeiras. Agora, as atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira em mais seis pontos da cidade e de forma itinerante. Serão beneficiadas, além do endereço de lançamento, as Praças São Cristóvão e Alto da Glória, nas pistas de caminhadas da Avenida André Maggi (em frente ao Machado Econômico), da Avenida Bruno Martini (em frente a Faculdade Fasipe) e na rotatória da Avenida dos Tarumãs com Itaúbas. O cronograma das ações em dias e horários será divulgado ainda pela equipe responsável.

O projeto visa ofertar à toda a população sinopense a prática de atividades físicas corretas com o apoio de profissionais de educação física, além dos acompanhamentos da equipe de saúde formada pelo Núcleo Ampliado da Saúde da Família e Atenção Básica (NASF/AB) e que oferta atendimentos com assistente social, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, educador físico e educador social.