Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Prefeitura recebe diagnóstico sobre gastos com Energia Elétrica

Sinop será o primeiro município de Mato Grosso a receber o Plano

Geral | 27 de Março de 2015 as 10h 52min
Fonte: Assessoria de Comunicação - PRIO

Um balanço sobre o consumo e os gastos com energia elétrica dos órgãos públicos municipais de Sinop será entregue para a Prefeitura, em cerimônia nesta sexta-feira, 27. O documento denominado Plano Municipal de Gestão da Energia Elétrica (PLAMGE) consiste em um relatório detalhado sobre a atual situação das unidades consumidoras da Prefeitura com diretrizes e ações de eficiência energética. Durante o evento, serão divulgados os resultados do levantamento e o quanto de energia pode ser economizado, nos órgãos públicos municipais.

O relatório ainda abrange o mapeamento de todas as atividades desenvolvidas pelas repartições públicas, discriminação de gastos e consumo com energia elétrica,  identificação dos pontos de desperdício com ações corretivas e de investimentos, que visam otimizar o uso dos recursos públicos.

O levantamento, realizado entre novembro de 2014 e fevereiro de 2015, foi elaborado com base nos critérios da metodologia do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (PROCEL) no âmbito da Gestão Energética Municipal (GEM). Esse projeto foi firmado por meio de convênio entre a Eletrobras e a Eletronorte e é desenvolvido pelo Programa Eletronorte de Eficiência Energética – PEEE.

Para a elaboração do Plamge, uma equipe composta por 17 gestores municipais, denominada Unidade de Gestão Energética Municipal (UGEM), foi capacitada em novembro de 2014, por consultores da Empresa MKI Engenharia (contratada pela Eletronorte para dar suporte ao Projeto).

Os gestores capacitados estarão presentes na entrega do Plamge, assim como o gerente dos Programas e Projetos de Eficiência Energética da Eletrobras Eletronorte, Davidson Pereira Campos, representantes da Prefeitura Municipal de Sinop e da holding Eletrobras.

 

Programação:

14h30 às 16h - Workshop - Apresentação do Procel - Eletrobras;

Apresentação do PLAMGE de Sinop - Eletronorte;

Entrega dos certificados aos membros da UGEM;

Pronunciamento - Representante da Prefeitura;

16h às 17h30 – Palestra de boas práticas de economia de energia, uso e equipamentos eficientes.