Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Prefeitura lança Plano de Mobilidade Urbana

Projeto discute o trânsito de Sinop para os próximos 50 anos

Geral | 17 de Novembro de 2017 as 15h 15min
Fonte: Assessoria

A Prefeitura de Sinop lança, na próxima sexta-feira (24), o Plano de Mobilidade Urbana. Conforme o secretário Municipal de Trânsito e Transporte Urbana, Mauro Garcia, durante o evento será discutido o trânsito do município para os próximos 50 anos. “É um plano que precisa ser apresentado até abril do ano que vem, uma vez que todos os recursos financeiros para a mobilidade urbana são em cima da apresentação do plano. Outro ponto importante do plano é que, também, possamos ter a definição e possamos saber quais as prioridades a serem trabalhadas, como o que é de médio prazo, longo e o que é de imediato. É importante porque, também, faz parte do plano diretor, uma vez que a gente precisa estar estudando isso cada dia mais, num transito de Sinop que precisa melhorar a cada minuto”, explicou o secretário.

O lançamento do Plano de Mobilidade Urbana será no plenário da Câmara Municipal de Sinop (Avenida das Figueiras), às 19h. O custo para elaboração será por meio de parceria com a empresa responsável pela construção do Shopping Sinop, com auxílio de técnicos e engenheiros da Secretaria de Trânsito e do Prodeurbs. “A empresa Shopping Sinop está pagando esse plano de mobilidade urbana, uma situação que eles colocaram a disposição do município, que esta fazendo o planejamento, porém toda a assistência técnica do plano será com diretores do trânsito, com técnicos do Prodeurbs e engenharia de trânsito de Sinop. Todo esse levantamento junto, para que os dados saiam corretos”, considerou o secretário.

O evento será aberto a toda a população sinopense e é realizado pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano, com apoio da Câmara Municipal.