Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Prefeitura lança licitação para duas novas feiras livres

Estruturas estão orçadas em R$ 2,8 milhões

Geral | 04 de Junho de 2020 as 17h 57min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

Depois de dois anos, a prefeitura de Sinop conseguiu avançar no processo de instalação de dois novos espaços para os feirantes do município. Nesta semana, a gestão lançou o edital da concorrência pública 003/2020. A licitação busca contratar a empresa que construirá as duas novas feiras.

As estruturas serão erguidas nas rotatórias da Avenida Jatobás com Sibipirunas – Jardim Jacarandás/Celeste – e na Avenidas dos Ingás com Palmeiras – Jardim Imperial/ Palmeiras. Para a edificação, a prefeitura destinou R$ 2,8 milhões – valor teto, que pode ser reduzido conforme a disputa da licitação.

Os projetos básicos que acompanham o edital dão uma ideia de como serão essas novas feiras livres. Cada uma terá pouco mais de mil metros quadrados de área construída, coberta, com estrutura metálica – além de uma área externa, para estacionamento, pavimentada com blocos de concreto (paver).

Cada feira terá 30 boxes, destinado a apresentação, preparação e venda dos produtos dos feirantes. Esses boxes tem dimensões diferentes, sendo na média 2,85 metros por 3 metros. Cada um deve contar com um ponto de água (instalação hidráulica), além de tomadas.

As feiras também terão banheiros femininos e masculinos, vestiário e uma sala para administração.

A licitação será aberta no dia 6 de julho. A previsão é de que a ordem de serviço para a construção seja expedida após o período eleitoral – caso as eleições não sejam adiadas.