Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Prefeitura faz simulação de rotatória em cruzamento da avenida Bruno Martini

Para quem trafega na avenida Bruno Martini, é necessário que dê preferência para quem estiver contornando a rotatória

Geral | 28 de Junho de 2021 as 09h 51min
Fonte: Redação com assessoria

A Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano iniciou nessa segunda-feira (28) uma simulação de rotatória no cruzamento da avenida Bruno Martini com avenida Magda Pissinati, no Jardim Florença. A ação integra um estudo realizado pela pasta como solução para dois pontos de conflito, redução do índice de acidente e fluidez no tráfego de veículos.

De acordo com o secretário, major Joubert Sacramento, o teste será realizado por até três dias, podendo haver mudança ou interrupção do estudo caso a simulação não corresponda como esperado.

“Nós já fizemos um levantamento prévio que apontou que seria eficiente essa alteração, agora estamos fazendo na real, na prática. A intenção é que o comportamento do trânsito atue como o levantamento prévio. Se isso não acontecer, retiraremos essa simulação e partiremos para elaboração de um novo plano, outro projeto”, afirmou ele.

A simulação realizada pela Guarda Civil Municipal em conjunto com a engenharia da secretaria, consiste no isolamento da via da avenida Bruno Martini (sentido centro/aeroporto), que passa no meio da rotatória, dando a preferência para quem faz o contorno.

“Com o fechamento desta via do meio da rotatória entendemos que vai melhorar muito, porque resolveremos dois pontos de conflito aqui na região. Acreditamos que o trânsito vai se comportar de maneira aceitável e vamos conseguir diminuir o índice de acidente nesse local. Então a intenção é que sejam três dias de simulação, 24 horas por dia” comentou. Caso a simulação corresponda ao esperado, será feita a adequação definitiva no local.

A secretaria reforça aos condutores que redobrem a atenção ao passar pelo local e respeite as placas de sinalização. Para quem trafega na avenida Bruno Martini, principalmente no sentido centro/aeroporto, dê preferência para quem estiver contornando a rotatória.