Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Prefeitura emite ordem para reinício das obras na Av. Oscar Niemayer

Dois meses após suspensão, prefeitura determina retomada da obra

Geral | 14 de Agosto de 2020 as 18h 17min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

A prefeitura de Sinop irá prosseguir com a – agora polêmica – obra de pavimentação na Avenida Oscar Niemayer. A gestão municipal publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (14), a Ordem de Reinício da Obra referente ao contrato 035/2020 – que trata da primeira etapa da pavimentação da via. O contrato também inclui drenagem de águas pluviais, sinalização viária e passeio público com acessibilidade.

As obras na Avenida Oscar Niemayer foram suspensas pela prefeita de Sinop Rosana Martinelli na primeira semana de junho – dias depois da Câmara de Vereadores arquivar o projeto de lei que viabilizaria o prolongamento da via até a Avenida Bruno Martini. O projeto de lei autorizava a prefeitura a receber áreas privadas em doação, que seriam utilizadas para formar o traçado da avenida. A maioria dos vereadores se posicionou contra e, sem votos suficientes, o projeto foi retirado de pauta e arquivado para não ser reprovado. O principal argumento – na época – é que haviam outros setores da cidade que deveriam ser pavimentados antes da Avenida Oscar Niemayer.

O contrato firmado estabelece um custo total de R$ 5,8 milhões para realização da obra. A execução havia começado em abril e o prazo de conclusão era de 360 dias.

A avenida seria pavimentada em parceria com uma loteadora, que como contrapartida comprou 150 aduelas de concreto que seriam aplicadas na travessia do ribeirão Nilza.

Caso seja concluída, a via interligará o Jardim Bougainville a diversos bairros com acesso mais rápido ao centro da cidade, com potencial para retirar do centro de Sinop o tráfego de veículos pesados oriundos da MT-222 e Estrada Nancy.